6 dicas de Andy Murray para ficar pronto para o tênis

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Estamos em 2021 e a turnê do tênis retorna provisoriamente para a Austrália após um caótico 2020. Andy Murray teve uma recuperação notável de uma lesão no quadril que ameaçou encerrar sua carreira. O escocês lutou contra uma cirurgia que ameaçava sua carreira e agora está pronto para retornar à ação. Infelizmente, devido a um teste de Covid 19 positivo em meados de janeiro, o impediu de viajar para a Austrália. Todos nós rimos quando vimos todos os melhores jogadores de tênis trancados em seus quartos de hotel e tendo que improvisar. Como o resto de nós, Andy teve que suportar vários bloqueios e teve que adotar para quarentena. Aqui está um pequeno artigo que ele escreveu para nós, jogadores de tênis.

Muito obrigado a TRR Nutrition.

ANDY MURRAY – PERMANECER TÊNIS PRONTO DURANTE O BLOQUEIO

Os últimos doze meses foram difíceis para os jogadores de tênis. Os tribunais foram fechados, abertos e fechados novamente. Os torneios do clube e eventos sociais foram cancelados, o tênis juvenil foi reduzido e não há muito tênis profissional para assistir também.

Enquanto os clubes ainda estão fechados, achei que seria útil reunir algumas das minhas dicas sobre como ficar pronto para o tênis quando todos pudermos voltar às quadras.

FIQUE ATIVO

Manter a forma durante o bloqueio é muito importante. O tênis é um esporte físico, especialmente se você está acostumado a jogar solteiros, e usa a maioria dos principais grupos musculares do corpo, então você pode ficar propenso a se lesionar se voltar depois de alguns meses sem praticar nenhum exercício. Depois da operação no quadril, fui encorajado a começar a me mover o mais rápido possível, para minimizar qualquer perda de força muscular e flexibilidade, e esse é exatamente o mesmo motivo pelo qual é importante permanecer ativo durante o bloqueio.

Andar, correr e andar de bicicleta são permitidos no momento, e há centenas de aulas de ginástica online que você pode fazer em casa. Eu sou um embaixador do NHS e eles reuniram alguns vídeos de fitness excelentes em seu site para todas as habilidades que você pode ver aqui.

PRATICAR HABILIDADES COM BOLAS

A coordenação olho-mão é uma habilidade essencial no tênis e a velocidade de reação pode fazer toda a diferença na conquista de um ponto. Um exercício que pratico em minhas próprias sessões de treinamento para ajudar na coordenação olho-mão e na antecipação é chamado Wall Ball. Estou de frente para a parede, com meu treinador atrás de mim. Meu treinador então joga a bola na parede, e eu tenho que reagir e pegá-la sem quicar. Se você não tem um parceiro à mão, você também pode fazer isso – você apenas será melhor na parte da antecipação!

Outra boa habilidade com a bola para praticar enquanto você está em casa é o lançamento de bola para o seu saque. Certificar-se de que a bola está no lugar certo para quando você golpeá-la durante uma partida pode ser um desafio quando se joga no Reino Unido, pois muitas vezes estamos sujeitos a condições climáticas adversas, especialmente na Escócia!

Praticar o lançamento da bola é uma coisa útil – vai ajudá-lo a se sentir mais confiante se o tempo estiver ruim. Fique perto de uma parede ou moldura de porta onde haja linhas retas e pratique jogar a bola para cima ao longo da linha repetidamente.

PRÁTICA ALVO

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Um dos meus exercícios favoritos na quadra é o tiro ao alvo. Sou muito competitivo, então qualquer coisa que torne meu treinamento um desafio sempre atrai. Eu uso bolas de tênis ou latas de bolas de tênis como alvos, ou se estou me sentindo muito confiante uso os pequenos frascos das minhas injeções de colágeno TRR Nutrition que eu tiro para proteger meus ossos e articulações, para mirar.

Se você tiver espaço em seu jardim, pode usar sua raquete para acertar as bolas de tênis em um alvo, ou se estiver fazendo este exercício dentro de casa, ainda é tão eficaz jogar uma bola. Este também é um ótimo jogo para crianças.

FANCY FOOTWORK

Manter-se alerta no tênis é essencial para fazer a tacada – os melhores jogadores do circuito têm um ótimo trabalho de pés em comum. Isso é algo que você também pode aperfeiçoar enquanto estiver em casa. Um exercício de footwork que faço durante o treinamento é a figura de oito em torno de duas bolas de tênis. Esta broca ocupa muito pouco espaço e tudo o que você precisa são duas bolas de tênis ou marcadores equivalentes. Usando as bolas como pontos de referência, mova ao redor de cada bola e pelo meio criando uma figura de oito com seus pés. Você pode começar devagar e aumentar gradualmente o ritmo conforme fica mais confiante. Este é um ótimo exercício para acelerar o trabalho dos pés e mover-se para a bola, e a cada duas rotações que você pode dar um passo para fora e dar um golpe no solo sombrio, para adicionar alguns movimentos mais específicos ao exercício.

FORÇA DO CORPO SUPERIOR

Manter a força da parte superior do corpo é outra coisa que você pode fazer em casa. Se você não tiver pesos, pode usar seu próprio peso corporal para flexões ou tríceps. Burpees também são bons se você estiver com energia! Se quiser adicionar pesos à sua rotina, você pode usar garrafas de um litro de água ou latas de feijão cozidas.

FLEXIBILIDADE

A flexibilidade no tênis é muito importante quando você se move de um lado para o outro, para frente e para trás na quadra, além disso, você pode se alongar para cima por um ponto ou se agachar para pegar uma bola curta. Eu incorporei muitas práticas diferentes de flexibilidade em meu treinamento ao longo dos anos – incluindo Pilates e girotrônica. Existem muitas classes diferentes online ou você pode apenas incorporar alguns alongamentos simples em seu dia, como tocar os dedos dos pés, estocadas e dobras do queixo.

Boa sorte, fique em forma e espero vê-lo de volta à quadra em breve!



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Luiz Presso
Luiz Presso