7 melhores ideias para superar o problema de dormir durante a temporada de verão

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Durante o verão, os dias longos aumentam a desidratação e as alergias ao pólen dificultam o sono profundo. A maioria das pessoas reclama que tem muita dificuldade em dormir bem durante o verão.

Se você é um daqueles que sofrem de problemas para dormir durante o verão escaldante, deve seguir as boas dicas para dormir. Você deve manter seu quarto escuro, fresco, sem ruídos e limpo para acolher o sono profundo. De acordo com os especialistas, nosso corpo precisa de uma certa temperatura para dormir bem.

De acordo com o renomado psiquiatra Cameron Johnson, a maioria das pessoas se torna sua inimiga quando se trata de uma boa noite de sono. Assistir TV continuamente, usando um telefone celular tornará muito difícil para você dormir bem.

É recomendável evitar a tela eletrônica pelo menos uma hora antes de ir para a cama. Aqui, neste artigo, iremos descrever as 7 principais dicas que o ajudarão a superar os problemas de sono:

1. Desligue a TV e mantenha o celular afastado

Você deve desligar a TV, o computador e manter o celular longe da cama pelo menos uma hora antes da hora de dormir. Essas telas eletrônicas emitem luzes azuis que são responsáveis ​​pela geração de melatonina em nossos corpos.

A melatonina é um hormônio natural usado para regular o ritmo circadiano em nossos corpos. O ritmo circadiano auxilia na regulação da hora de dormir e acordar.

Quando os raios azuis levam à geração de melatonina, isso leva automaticamente a maus hábitos de sono. Além disso, é importante manter o quarto fresco para que você possa dormir sem problemas. Instale ar condicionado Sydney para manter a temperatura ideal em sua casa.

2. Determine a hora certa para o exercício

O exercício regular é muito importante para um coração e uma mente saudáveis. Mas, você deve escolher sabiamente a hora do seu treino. Se você decidir fazer o treino de manhã cedo, ajudará a definir o ritmo circadiano de forma adequada.

Algumas pessoas preferem fazer exercícios à noite. Porém, você deve evitar fazer exercícios pelo menos uma hora antes de dormir. É assim porque quando você faz um treino, seu batimento cardíaco aumenta e isso interrompe seu sono.

3. Prepare seu corpo para descansar

Você deve preparar o seu corpo para descansar com antecedência, de modo que, quando for para a cama, você possa adormecer imediatamente. Quando se trata de dormir bem, você deve sempre acertar seu relógio biológico de forma que possa dormir sem problemas.

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Se você seguir um bom cronograma para dormir, seu corpo começará a enviar automaticamente um sinal ao cérebro de que é hora de dormir. Os especialistas recomendam que você crie um ritual para dormir.

4. Arrume sua hora de dormir

É muito importante definir a hora de dormir para poder dormir bem. Você não deve mudar sua hora de dormir diariamente. Escolha uma hora para dormir e bata no travesseiro nessa hora específica regularmente.

Segundo os especialistas, o melhor horário para dormir é às 22h. Se você escolher esse horário para dormir, poderá administrar facilmente suas tarefas diárias e também administrar seu horário de sono. É imperativo dormir pelo menos 8 a 9 horas para uma mente relaxada e um corpo saudável. Certifique-se de completar essas horas.

5. Evite cochilar

Você deve evitar tirar cochilos pela manhã. A maioria das pessoas que cochila pela manhã geralmente enfrenta problemas para dormir à noite, especialmente durante o verão. Portanto, cochilar pode afetar gravemente o seu ciclo normal de sono. Portanto, você deve definir o horário fixo para dormir e evitar cochilos. As pessoas que trabalham no turno da noite também enfrentam problemas para dormir.

6. Evite tomar remédios para dormir

Você deve determinar as vantagens e desvantagens de tomar remédios para dormir. Recomenda-se que você evite tomar os medicamentos que interrompem o REM.

Bem, a maioria dos remédios para dormir interfere no sono REM ou delta. Tomar melatonina ajuda a adormecer instantaneamente, mas interfere nos hábitos normais de sono do corpo.

7. Manter a temperatura ideal

Você já acordou encharcado de suor à meia-noite? Sim, a maioria das pessoas já passou por essa situação. Assim, diz-se que a temperatura ideal é importante para um sono profundo. Portanto, você deve instalar ar condicionado duto Sydney em casa que ajudará na manutenção da temperatura ideal em todos os cômodos de sua casa.

Palavras Finais

Uma das melhores maneiras de melhorar seus hábitos de sono é seguir um bom estilo de vida e corrigir seu ciclo de sono. Você deve considerar todas as dicas e truques mencionados acima para dormir profundamente todas as noites. Se você está enfrentando problemas para dormir, deve fazer uma massagem na cabeça.

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Luiz Presso
Luiz Presso