9 dicas para permanecer positivo durante a menopausa | WHA – Kansas CityWomen’s Health Associates

9 dicas para permanecer positivo durante a menopausa | WHA – Kansas CityWomen’s Health Associates

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


9 dicas para permanecer positivo durante a menopausa

24 de fevereiro de 2020

A menopausa pode ser um momento tão desafiador. Hormonalmente, pode causar efeitos colaterais indesejáveis ​​que o deixam cansado, mal-humorado e gordo. Seus filhos podem estar apenas fugindo do ninho ou, se você tiver 30 ou 40 anos, poderá ter adolescentes ou crianças pequenas que estão deixando você louco. Depois, há os problemas psicológicos e emocionais que surgem para muitas mulheres que vêem sua transição pela menopausa como o fim da juventude – e a fertilidade – como a conheciam.

Independentemente de como a menopausa está tratando você, essas 9 dicas podem ajudar você a permanecer positivo, reduzir os efeitos colaterais da menopausa e fazer com que se sinta um pouco mais energizado ao longo do caminho.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
  1. Coma pela saúde da menopausa. Como está sua dieta hoje em dia? Muitos dos efeitos colaterais da menopausa, como ganho de peso e fadiga, podem ser agravados por uma dieta rica em açúcares, carboidratos processados ​​e gorduras não saudáveis. Use esse tempo em sua vida para comer a dieta equilibrada que você sabe que deve, cheia de frutas e vegetais frescos, folhas verdes, nozes, carnes magras e grãos integrais.
  2. Exercício. A diminuição do estrogênio e da progesterona durante a menopausa aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e osteoporose. Sua dieta mais saudável (consulte o item 1) é um passo na direção certa. O exercício regular – pelo menos 3 a 5 vezes por semana – é outro grande passo. Misture exercícios cardio (ótimos para queimar calorias e manter esse coração em forma) e exercícios de sustentação de peso (importantes para aumentar a massa óssea) para obter melhores resultados.
  3. Reinvente-se. Essa transição em sua vida pode servir como fontedicas para menopausa conselho de auto-aperfeiçoamento e crescimento. Você pode ter perdido pequenas partes de si mesmo ao longo do caminho para o casamento e a infância, para recuperar o que sente falta e cultivar hobbies, interesses e amizades que o aproximarão de quem você quer ser.
  4. Celebre sua falta de menstruação. Lembre-se de todas as vezes que você foi pego em um local público ou em um momento inoportuno da sua menstruação? Celebre o fato de poder dizer “adios!” almofadas, tampões, cãibras, TPM e todas as outras coisas que acompanham o ciclo menstrual.
  5. Visite o seu OB / GYN. Se você suspeitar que iniciou a menopausa, agende uma consulta com seu GYN. Ela pode educá-lo sobre exatamente o que seu corpo está passando e apresentar uma variedade de opções para ajudar a aliviar quaisquer efeitos colaterais indesejados ou indesejáveis.
  6. Comemore um VOCÊ sexual novo e completo! Para muitas mulheres na menopausa, o sexo nunca foi melhor. Ter seus filhos fora de casa pode significar um nível totalmente novo de liberdade sexual para você e seu parceiro – tire proveito disso! Se a falta de libido é um problema, seu médico pode ajudá-lo a determinar a solução certa, seja algo tão simples quanto usar lubrificantes sem receita para tornar o sexo mais confortável / agradável, terapia hormonal para ajudar a facilitar a transição natural do seu corpo, ou MonaLisa Touch Therapy.
  7. Cuide da sua pele. Outro efeito colateral da diminuição dos níveis de estrogênio é a menor elasticidade e umidade da pele. Faça da sua pele uma prioridade, usando produtos de limpeza e hidratantes suaves regularmente. Trate todas as manhãs e noites como uma sessão de mini-spa; o TLC será restaurador e sua pele ficará radiante.
  8. Atualize seu suprimento de vitaminas. Converse com seu médico sobre seus suplementos vitamínicos e minerais. Pode ser o momento de aumentar a ingestão de cálcio, magnésio, D, ácido fólico, vitaminas do complexo B e outros.
  9. Concentre-se em si mesmo. A maioria das mulheres na menopausa passou as últimas décadas cuidando de todos os outros. Este é o momento de começar a se cuidar. Aprender a dizer “não” permitirá que você ganhe mais tempo, sono, relaxamento etc. em sua vida, e tudo isso ajudará você a enfrentar a tempestade da menopausa com mais graça.
Leia Também  Receita de pudim de arroz para crianças

Tem perguntas sobre sua própria transição na menopausa? Agende uma consulta com o Women’s Health KC.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Luiz Presso
Luiz Presso