9 modificações no estilo de vida para prevenir a HTN

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A incidência de pressão alta ou hipertensão está aumentando dia a dia. Devido a mudanças no estilo de vida, as pessoas agora estão mais propensas a esse tipo de doenças mortais. A pressão alta também é considerada um assassino silencioso, porque tende a danificar nosso corpo dia a dia silenciosamente, sem mostrar manifestações clínicas consideráveis. Como essa condição não mostra sinais e sintomas consideráveis, portanto, mantém as células do corpo e os órgãos vitais prejudiciais lentamente até que haja um problema enorme e a pessoa experimenta manifestações clínicas muito significativas. No entanto, modificações simples no estilo de vida podem contribuir muito. Isso não apenas reduzirá o risco de pressão alta, mas aqueles que já são hipertensos poderão controlar sua condição. Aqui estão 9 modificações simples no estilo de vida de pacientes hipertensos:

1. Dieta

A dieta é um dos fatores que afetam diretamente a saúde geral de um indivíduo. Tudo o que você ingere é metabolizado e usado como combustível para administrar o corpo. Portanto, se os hábitos alimentares não são saudáveis, você está ameaçando sua vida diretamente. A dieta rica em sódio pode causar hipertensão, pois o excesso de sódio permanece no corpo e atrai água, o que tende a aumentar o volume circulatório. Portanto, a pressão arterial aumenta. Uma dieta rica em gorduras e colesterol pode entupir os vasos que podem estreitar o lúmen e, portanto, devido à diminuição da área dentro dos vasos, a pressão sanguínea aumentará.

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2. Exercício

O exercício é uma das melhores modificações no estilo de vida que se pode fazer para diminuir os riscos de vários problemas. O exercício pode ajudá-lo a utilizar as gorduras do seu corpo, ajudando assim a manter um peso saudável e diminuindo o risco de pressão alta.

3. Fumar

Abster-se de fumar é uma das melhores maneiras de manter seus pulmões e coração saudáveis. Fumar pode danificar os pulmões, bem como os vasos que aumentam diretamente a pressão sanguínea de uma pessoa. Portanto, abster-se disso seria útil.

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4. Terapias de Relaxamento

O yoga ou qualquer outra atividade que possa ajudá-lo a relaxar pode controlar bastante o estresse e, assim, diminuir o risco de pressão alta. O estresse pode causar a liberação de certos hormônios que tendem a aumentar a pressão sanguínea. Portanto, o yoga é uma das melhores maneiras de minimizar o estresse.

5. Aumento do consumo de frutas

As frutas são uma boa fonte de potássio. O potássio trabalha para neutralizar a ação do sódio e o potássio também é requerido pelo coração para bombear o sangue. Portanto, uma alimentação saudável ajudará você a diminuir o risco de pressão alta.

6. Mantenha o peso ideal

Se você está acima do peso ou obeso, há mais chances de adquirir doenças cardiovasculares. Obesidade e diminuição do nível de atividade estão intimamente interconectados. Portanto, malhar e manter o peso ideal é a melhor maneira de diminuir os riscos de contrair essas doenças.

7. Abster-se de consumo de álcool

O álcool não só danifica o fígado, mas também tende a aumentar a pressão sanguínea lentamente. Portanto, abster-se dele ajudará você a eliminar os riscos.

8. Permanecer em conformidade com o regime médico

Aqueles que já são diagnosticados com hipertensão usariam certos medicamentos. É muito importante tomar a dosagem correta dos medicamentos a tempo para diminuir o risco de complicações.

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9. Verificando sua pressão sanguínea regularmente

Aqueles com mais de 40 anos são mais propensos a esse tipo de doenças mortais. Portanto, verificar sua pressão arterial pelo menos uma vez por mês ajudará você a ficar de olho em sua condição e isso também permitirá que você trate a doença o mais cedo possível.

Nada vem acima da saúde, a vida longa não será benéfica se for sem saúde. Assim, manter-se saudável e saudável é essencial para ter uma vida de qualidade. Espero que as modificações no estilo de vida acima mencionadas ajudem você a diminuir o risco de contrair pressão alta.

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Luiz Presso
Luiz Presso