Bactérias intestinais Por que elas são importantes para a saúde

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Por que as bactérias intestinais são importantes para a saúde?

Existem mais de 100 trilhões de bactérias intestinais vivendo em nosso sistema digestivo!

As bactérias intestinais são essenciais ao nosso sistema imunológico e à boa saúde mental. Às vezes, as bactérias intestinais são chamadas de micro bioma.

Para ajudar nosso micro bioma a florescer, precisamos alimentar e nutrir essas bactérias amigáveis ​​para ajudá-las a crescer e manter a população alta. Podemos fazer isso aumentando nossa ingestão de probióticos. Probióticos são alimentos que contêm as boas bactérias que compõem nosso micro bioma. Exemplos de alimentos ricos em probióticos incluem queijo azul, iogurte, kefir, pasta de missô, vegetais fermentados. Depois de comermos os probióticos, podemos ajudar a aumentar o número deles comendo alimentos que as bactérias amam. Esses alimentos são chamados prebióticos e incluem lentilhas, feijões, cebolas e alho.

Mudar para uma dieta que ajude as bactérias intestinais a ajudar a melhorar o cansaço e a agilidade mental.

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Como as bactérias intestinais ajudam o cérebro e a saúde mental?

Quando comemos fibra alimentar, as boas bactérias a digerem. Enquanto o comem, fazem duas coisas. primeiro eles se multiplicam, então sua população cresce. em segundo lugar, eles produzem produtos químicos chamados ácidos graxos de cadeia curta. Os ácidos graxos de cadeia curta são chamados de acetato, butirato e propionato. Esses três produtos químicos beneficiam o cérebro e outros órgãos do corpo.

Então, como boas bactérias melhoram o humor? Bem, dentro do corpo, existe um sistema que liga o cérebro e o intestino chamado eixo cerebral do intestino. É um elo no sistema nervoso entre o intestino e o cérebro pelo nervo de Vegas. Bactérias ruins enviam sinais ao longo do nervo de Las Vegas que sinalizam os glóbulos brancos para se moverem para o intestino. Quando isso acontece, o corpo fica inflamado. Boas bactérias enviam sinais que reduzem a inflamação. Demonstrou-se que a inflamação intestinal está ligada à depressão.

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Se você procura ajudar a impulsionar seu micro bioma, pode tomar um suplemento. Procure suplementos que ofereçam uma variedade de fontes de bactérias e uma colônia total de pelo menos 1 bilhão de unidades formadoras de colônias (UFC). Tente também adicionar os alimentos pré e pró bióticos às suas refeições para aumentar seu micro bioma diariamente.

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Luiz Presso
Luiz Presso