Benefícios dos superalimentos e por que eles são bons para você.

Benefícios dos superalimentos e por que eles são bons para você.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Os benefícios dos superalimentos são enormes, desde a redução do risco de uma variedade de problemas relacionados ao coração, ajuda na perda de memória e muitos outros benefícios que serão explicados aqui.

Acima de tudo, os superalimentos são uma grande fonte de vitaminas, minerais, fibras e outros nutrientes, bem como antioxidantes necessários para nossa vida cotidiana.

O termo “superalimentos” é, na verdade, um marketing prazo, e uma tática que se tornou popular nos últimos tempos.

mas isso chamado O termo de marketing fornece informações valiosas sobre os alimentos que oferecem maiores benefícios nutricionais em comparação com outros tipos de alimentos nas mesmas categorias.

Adicionar superalimentos como parte de uma rotina diária é ótimo e tudo, mas apenas quando em um dieta saudável balanceada e estilo de vida ativo.

Para simplificar, coma saudável – seja saudável.

Não se deixe enganar e pense que apenas adicionar um ou dois ingredientes ao seu prato o tornará imune a qualquer doença ou funcionará como uma cura mágica.

Os superalimentos não eliminam os problemas de saúde, mas ajudam.

Viver um estilo de vida saudável ao lado de adicionar mais produtos saudáveis ​​ao seu prato é uma abordagem e uma mentalidade muito melhores.

Abacaxi
Benefícios dos superalimentos – abacaxi

Quais são os benefícios dos superalimentos?

  • Ótimo para saúde cardíaca e doenças cardiovasculares
  • Pode diminuir o risco de câncer
  • Auxiliar na digestão e problemas digestivos.
  • Boost para o sistema de imunidade
  • Ajuda na perda de peso e dietas
  • Dá ao nosso cérebro energia extra para nos ajudar a nos concentrarmos melhor.
  • Ajude a manter sua pele e cabelo com uma aparência excelente.
  • Aliviar os sintomas da artrite (a dieta mediterrânea é uma ótima dieta para artrite, de acordo com estudos recentes e outras fontes (1,2)
  • Reduz o risco de derrames e outros problemas de saúde relacionados ao coração e ao colesterol (especialmente abacaxi)

Superalimentos também podem ajudar

  • doenças respiratórias
  • Deficiência imunológica
  • enfisema
  • Mal de Parkinson
Plantas e vegetais
Benefícios dos superalimentos – Plantas e vegetais

Superalimentos e sua dieta

O verdadeiro segredo que ninguém está lhe contando é que não há segredo, apenas trabalho duro e uma dieta saudável combinada com um estilo de vida ativo.

Os superalimentos não resolverão todos os seus problemas e definitivamente não são uma cura mágica, mas também oferecem verdadeiro valor a qualquer dieta.

Dicas rápidas para uma dieta poderosa.

  • Observe as cores do seu prato. quanto mais diversidade, melhor.
  • Adicione verduras desfiadas às sopas, elas dão muita cor e sabor.
  • Considere substituir carne e frango por salmão ou tofu.
  • Adicione frutas vermelhas à farinha de aveia e às saladas.
  • Pegue uma fruta ou um vegetal toda vez que comer.
  • Experimente o chá vermelho ou chá matcha.
  • Lanche em nozes, sementes e frutas secas. ou faça suas próprias barras de granola para acompanhar com superalimentos, como frutas vermelhas combinadas.

Superalimentos e seus benefícios.

DGLV:

Vegetais com folhas verdes escuras, são uma ótima fonte para

  • Zinco
  • Cálcio
  • Ferro
  • Magnésio
  • Vitamina C
  • Fibras

As mais populares são a couve, a couve e a acelga suíça.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Bagas:

Close de bagas
Benefícios dos superalimentos – closeup de bagas

Repletas de vitaminas, fibras, minerais e, principalmente, carregadas de antioxidantes, essas guloseimas saborosas oferecem mais do que apenas cor ao seu prato.

As fortes qualidades antioxidantes das frutas vermelhas estão associadas a riscos reduzidos de câncer e doenças cardíacas.

Algumas bagas comuns são –
  • Morangos
  • Amoras
  • Amora silvestre
  • Cranberries *

* Cranberries são especialmente famosas por problemas urinários e estão sujeitas a muitos estudos que provam seu valor (1,2).

Alho

Famoso por ser um ótimo repelente para Vampiros, o alho não deve ser ridicularizado.

Esta planta é uma parente próxima das cebolas, alho-poró, e chalotas.

O alho é uma boa fonte de

  • manganês
  • vitamina C
  • vitamina B6
  • selênio
  • fibras

O alho também contém cálcio, cobre, potássio, fósforo, ferro e vitamina B1.

O alho é muito eficaz na redução do colesterol e do sangue pressão

Além disso, o alho é ótimo para o nosso sistema imunológico e respostas autoimunes.

Peixe:

Os peixes são uma boa fonte de proteína e ômega-3, muitas vezes estão relacionados com a ajuda na prevenção de doenças cardíacas e problemas cardiovasculares.

Para vegetarianos ou veganos, eu recomendaria procurar em corações de cânhamo, estes oferecem ômega 3-6-9 e vale a pena considerar adicionar diariamente às suas refeições.

Legumes:

As leguminosas são uma classe de plantas composta de feijão e ervilha, lentilha e amendoim.

Além disso, os legumes são uma ótima fonte de vários minerais, proteínas, vitaminas B e fibras.

Comer legumes ajuda a manter uma dieta saudável porque a grande quantidade de fibras vai deixá-lo com uma sensação de saciedade por longos períodos.

estudos mostram que eles têm valor e muitos benefícios para a saúde, como redução da pressão arterial e do colesterol.

Os legumes também são eficazes para o controle do diabetes tipo 2.

Você sabia?

Um amendoim não é uma noz, é uma leguminosa.

Kefir:

Kefir é uma bebida fermentada geralmente feita de leite, oferta grandes quantidades de proteínas, cálcio, potássio, vitaminas B e Probiótica.

Além disso, o Kefir pode ser feito com ingredientes não lácteos, como leite de coco e leite de arroz.

Além disso, o kefir de alimentos probióticos está associado a muitos benefícios para a saúde, incluindo

  • colesterol reduzido
  • pressão arterial baixa
  • digestão melhorada
  • efeitos antiinflamatórios

Em conclusão

Mix de trilhas
Mix de trilhas

Superalimentos são comestíveis de alto valor, e apenas adicioná-los à nossa rotina diária irá beneficiá-lo muito.

Manter um estilo de vida saudável e equilibrado hoje não é fácil para alguns, não dizendo que você é preguiçoso, mas a maioria prefere o caminho mais fácil.

Um bom “primeiro passo” para um estilo de vida e dieta mais saudáveis ​​pode ser adicionar superalimentos à sua dieta, em seguida, reduzir a ingestão de açúcar e exercício Mais.

assim que a mudança acontecer por dentro, você começará a ver a mudança também por fora.

Obrigado por ler

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Luiz Presso
Luiz Presso