Como a ansiedade é curada? [6 Tratamientos NATURALES]

Como a ansiedade é curada? [6 Tratamientos NATURALES]

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Neste post vamos ver como a ansiedade é curada, sobre o que é esse distúrbio e quais são suas causas.

Além disso, vamos nos encontrar 6 maneiras naturais de controlar a ansiedade nervosa e reduzir seus sintomas.

Quem sofre de ansiedade geralmente sente que algo desagradável está para acontecer …

Aprenda como a ansiedade é curada

O transtorno de ansiedade é completamente reversível e existem vários tratamentos disponíveis, embora nem todos sejam equivalentes.

Basicamente, existem duas categorias de tratamentos:

  • aqueles que se concentram no redução de sintomas,
  • aqueles que embarcam a eliminação das causas da perturbação.

Os tratamentos de redução de sintomas podem ajudá-lo a se sentir melhor a curto prazo. No entanto, se as causas da ansiedade não forem abordadas, o distúrbio poderá se repetir.

Em vez disso se enfrentarmos com sucesso as causas centrais do distúrbioNão apenas garantiremos uma redução nos sintomas, mas também podemos acabar com o distúrbio radicular, eliminando a possibilidade de regressão.

6 tratamentos naturais para ansiedade

Além da medicação para ansiedade, existem algumas alternativas naturais que podem ajudá-lo a controlá-la e reduzir seus sintomas.

Conheça os principais abaixo.

1- Praticar exercícios físicos

Uma das maneiras mais comuns de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos.

O exercício ajuda a lidar com os estados de ansiedade, pois aumenta a produção de serotonina, um hormônio que aumenta a sensação de bem-estar e prazer.

Superando sua Ansiedade

Esse tipo de terapia para ansiedade geralmente funciona dependendo do humor da pessoa, pois nem todo mundo gosta de fazer exercícios físicos.

Ande três vezes por semana durante pelo menos meia hora Pode ajudar a lidar com o distúrbio.

O momento da caminhada, além de ser um exercício para o corpo, também pode ser usado para trabalhe a mente, na forma de meditação ativa.

Quando você anda, você sempre pensa. Uma caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você pode usá-lo para pensar no pontos geradores de ansiedade, você precisa trabalhar.

2- Controle sua respiração

Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, precisamos aprender a controlar a respiração. Isso pode ser feito controlando o ritmo e inspirando lentamente pelo nariz com a boca fechada.

Ao inalar, deixe seu abdômen se expandir, em vez de seu peito. Então expire lentamente pela boca.

Isso pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso, com a possibilidade de se deitar, também poderá usar uma técnica de relaxamento.

O relaxamento combinado com a respiração diafragmática reduzirá indubitavelmente ofegantes, taquicardia e tremor, característicos de muitos problemas emocionais.

3- Evite pensamentos negativos

Em situações de ansiedade que se prolongam por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite pensamentos negativos ou catastróficos.

Deve ser tentado dimensionar a gravidade da situação, imaginando se existe alguma forma alternativa de análise.

Quero dizer, é sobre ver se você é superestimar o grau de responsabilidade o que você tem sobre os fatos e / ou se você é subestimando o grau de controle que você pode ter com eles.

Depois que a situação é avaliada, você deve substituir os pensamentos sobre o fato de que você teme, especialmente os negativos, por outros pensamentos.

Toda vez que um pensamento negativo começa, você deve substituí-lo por qualquer outro pensamento, de preferência agradável.

Certamente isso não é fácil de fazer, mas é possível e é um aspecto importante. Tem em conta que pensamentos e palavras negativas agravam a situação, intensificando respostas automáticas, como mal-estar geral e falta de ar.

Tratamentos naturais para ansiedade

Pratique ioga e meditação

4- Reduzir o estresse

As pessoas mais propensas à ansiedade precisam reduzir o estresse diário.

Para as pessoas mais estressadas são altamente recomendados massagens com abordagem oriental, buscando equilíbrio emocional, além de sessões de acupuntura regular.

Yoga e meditação Eles também podem ajudar, pois proporcionam ao praticante a capacidade de aprender a controlar sua mente e corpo.

Esse controle, obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação, resulta em maior flexibilidade, fortalecimento dos músculos e vitalidade, além de reduzir o estresse.

Muitos pacientes com estresse também podem se beneficiar de tratamentos alternativos, como Homeopatia e flores de Bach.

5- Ingestão de triptofano e outros aminoácidos

Para controlar a ansiedade, coma alimentos que sejam boa fonte de triptofano, como banana e chocolate. Mas faça-o com moderação, para não ganhar peso.

O triptofano é um aminoácido precursor da serotonina, o chamado "hormônio da felicidade"; portanto, pode ser um bom remédio natural para a ansiedade.

Outra possibilidade de ingestão é na forma de cápsulas. Melhor ainda, se você tiver vitamina B6 e magnésio juntos.

Existem também outros aminoácidos que também podem ajudar.

Nós estamos falando sobre taurina e glutamina, que aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o corpo usa para controlar a ansiedade fisiologicamente.

Eles podem ser tomados em cápsulas, mas somente com a orientação de um médico especialista.

Melissa tea para ansiedade

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Melissa ou chá de melissa é bom para ansiedade

6- Tome chás para ansiedade

Existem também certos chás que podem ajudá-lo.

A maioria possui substâncias que agem como sedativos leves e podem ajudar a controlar a ansiedade.

As plantas mais conhecidas e estudadas com esta ação são maracujá, camomila, erva-cidreira (melissa) e valeriana.

Se você mora em um lugar onde não existem essas plantas, pode adquiri-las em fitoterápicos, na forma de produtos naturais para ansiedade e estresse.

O que é transtorno de ansiedade nervosa?

Precisamos ter um definição de ansiedade, saiba o que isso significa e se pode realmente ser considerada uma doença emocional.

Poderíamos definir ansiedade como um estado mental caracterizado por medo, apreensão, inquietação, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente e / ou de si mesmo.

É a conseqüência da percepção de um perigo real ou imaginário, que ativa um mecanismo de autoproteção projetado para alertar e nos proteger dele.

Ou seja, a ansiedade é necessária para sobreviver e nos manter saudáveis ​​e seguros. Portanto, não é uma doença que deva ser eliminada.

Porém…

Esse estado mental tão necessário pode se tornar um distúrbio emocional quando a pessoa se torna fisicamente, psicológica e emocionalmente sintomática, sempre com medo ou perturbada por sua causa.

A boa notícia é que, quando a ansiedade se torna um distúrbio, pode ser revertida com sucesso. Ou seja, é perfeitamente possível ter uma vida normal novamente.

Algo que devemos ter em mente é que produzimos mais ou menos ansiedade sobre a maneira como aprendemos a viver e interagir com o mundo ao nosso redor.

Basicamente a pessoa muito ansiosa vive com muito mais estresse e medo do que as outras.

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A ansiedade nervosa tem tratamento

Embora a medicação possa ajudar a reduzir os sintomas, ela nunca deve ser considerada uma cura definitiva.

Quando a administração é interrompida, se o estilo de vida não tiver sido ajustado, os sintomas retornarão novamente, novamente e novamente.

Na verdade O caminho certo para resolver o problema é o seguinte:

  • aprenda o que é ansiedade,
  • o que isso faz com a mente e o corpo,
  • como é produzido,
  • o mais importante, o que podemos fazer para deixar de ser um distúrbio emocional.

Uma vez gerenciada a produção de ansiedade, os sintomas começam a desaparecer e deixam de ser um distúrbio.

O que causa esse distúrbio emocional?

Em certos casos, pode haver uma causa biológica, causada por uma anormalidade química do cérebro ou por problemas hormonais.

Mas geralmente os distúrbios da ansiedade nervosa são desencadeados por fatores externos, tais como:

  • ótima exposição ao estresse diário,
  • problemas financeiros, vulnerabilidade social,
  • abuso de certas substâncias (cafeína, álcool e nicotina, por exemplo),
  • traumas da infância,
  • transtornos de personalidade

O grande problema é que, na maioria das vezes, apesar dos sintomas persistentes, a doença acaba não sendo tratada ou é feita tardiamente.

O distúrbio geralmente também está confuso com depressão, alcoolismo ou dependência química, em que o abuso ocorre na tentativa de aliviar os sintomas.

Nos casos mais extremos, isso acaba gerando pensamentos e comportamentos suicidas.

Advertências e precauções

Obviamente, os remédios mais naturais são seguros quando usados ​​corretamente. Mas deve-se considerar que, se forem tomadas sem orientação profissional, poderão produzir algum efeito indesejável.

Devemos enfatizar que existem ervas cujos ingredientes ativos podem interagir com os de certos medicamentos.

Além disso, deve-se considerar que nem todos têm pesquisas científicas suficientes para apoiar as alegações feitas sobre eles e verificar os níveis de toxicidade.

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Bem, por hoje tem sido tudo, esperamos que esta informação sobre como curar a ansiedade nervosa seja muito útil.

Muito obrigado pela sua visita e, se desejar, deixe seus comentários ou perguntas relacionadas abaixo.

SOBRE O AUTOR

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Carlos Seller

NATUROLOGISTA E NUTRITIONISTA

Fundador e Diretor do TuSaludTotal.com, com mais de 15 anos de experiência clínica.
Licenciatura em Nutrição Humana, Dietética e Naturologia.
Está ciente das tendências e novos desenvolvimentos na área da saúde e bem-estar.
Espero ajudá-lo a melhorar sua saúde e qualidade de vida, informando-o sobre as melhores opções de tratamento disponíveis.
Você pode verificar o seu biografia completa aqui.
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Luiz Presso
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