Como praticar esportes em casa com e sem equipes

Como praticar esportes em casa com e sem equipes

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


como praticar esportes em casaCom o confinamento devido à epidemia de coronavírus, pareceu-me importante escrever um artigo explicando como você pode praticar esportes em casa. Você não precisará ter muitos equipamentos ou máquinas, embora possa ajudar a comprar algum acessório barato. Vou dividir o artigo em duas partes: exercícios cardiovasculares e técnicas de construção do corpo. Vamos lá!

Por que é importante praticar esportes em casa?

Geralmente, a idéia de se exercitar em casa é interessante para pessoas que não têm tempo para sair. Nestes momentos de quarentena obrigatória, parece-me essencial promover a idéia de praticar esportes em casa. Existem várias razões, mas vou insistir em duas:

  • Primeiro pratique esportes gera endorfinas, e qualquer coisa que possa ajudar a manter seu ânimo naqueles tempos difíceis é recomendada.
  • Segundo, estilo de vida sedentário é muito ruim para a saúde a médio e longo prazo. Obviamente, se você ficar uma semana sem fazer muito exercício, normalmente nada de grave acontecerá com você. Mas a inatividade por muito tempo faz mal ao nosso corpo. Do ganho de peso ao risco de trombose, há muitas razões para não ficar parado.

Como praticar esportes em casa: exercícios cardio

Você provavelmente já sabe que meia hora de exercício com intensidade moderada é recomendado cinco vezes por semana. Eu nunca me canso de repeti-lo em todas as oportunidades. Em tempos normais, valeria a pena correr, caminhar rápido ou dar um passeio de bicicleta, mas no momento isso não é possível. Não se preocupe: existem alternativas.

Cardio em casa sem equipamento (ou com acessórios baratos)

Pular corda

Você dificilmente encontrará um exercício cardio mais eficiente e mais barato do que pular corda. Como você já sabe, é sobre girar a corda, de forma que ela passe por cima da cabeça e depois sob os pés, pulando nessa ocasião. É um exercício com muitos benefícios, que não só tem efeitos cardiovasculares, mas também fortalece alguns músculos, como braços, pernas, pescoço, ombros e peito.

É um tipo de exercício que queima muitas caloriase, com alguns minutos por dia, ótimos resultados são alcançados. No entanto, não é recomendado para todos. Por exemplo, pessoas com sobrepeso podem sobrecarregar os joelhos ao pular. Portanto, não hesite em consultar um médico antes de começar a praticar esportes em casa pulando corda.

Além disso, esteja ciente de que o revestimento da casa pode ser muito difícil. Então, use bons tênis para almofada saltos e não repasse a duração do exercício.

Leia Também  Novo estudo in vivo confirma que vacina ciliada protege contra gripe

Uma das desvantagens da corda de pular é o espaço que ela usa. Você precisa limpar uma área da casa e ter cuidado com a altura do teto. Para pessoas altas, pode ser um pouco complicado, mas para a maioria não deve ser um problema.

E você provavelmente encontrará alguma corda em casa para poder pular. Caso contrário, encomendar um online não deve custar muito dinheiro.

Pratique esportes em casa com um passo

O passo é uma técnica aeróbica que usa como acessório principal um passo (chamado passo em inglês). Nas academias, um instrutor geralmente faz uma rotina que inclui subir e descer o degrau repetidamente.

Obviamente, você pode comprar uma etapa em uma loja online, mas também pode usar sua imaginação. Se você tem escadas em casa, obviamente pode usá-las para se exercitar sem ter que comprar nada. Caso contrário, você pode procurar se tem algum acessório sólido que possa substituir a etapa. Por exemplo, eu sei que em muitas casas há uma pequeno degrau de plástico resistente, que é usado para alcançar móveis altos.

E agora você só precisa acessar o YouTube e procurar um vídeo passo a passo para fazer uma rotina por alguns minutos. Mais uma vez, tenha cuidado com sua situação física, especialmente se houver um risco para suas articulações.

Jumping Jack

Com essa técnica, você não precisa de nenhum material. E certamente você já a conhece. Você começa com os pés juntos e os braços cruzados. Então você pula abrindo as pernas e levantando os braços para colocar as mãos acima da cabeça. Você repete o exercício várias vezes, descansa um pouco e repete novamente.

Tal como acontece com a corda de pular, como o piso da casa geralmente é duro, bons chinelos para amortecer a recepção dos seus saltos. Além disso, novamente, as pessoas suscetíveis a problemas nas articulações devem ter cuidado com esse tipo de exercício.

Faça cardio em casa, se você estiver disposto a investir um pouco em equipamentos

Muitas pessoas que frequentam a academia pagam uma taxa mensal de € 30 ou mais e acabam sempre usando as mesmas máquinas. A longo prazo, gastar € 400 em alguns equipamentos domésticos de qualidade pode ser uma boa alternativa. E naqueles tempos confinados com o fechamento de ginásios, faz ainda mais sentido.

Pratique esportes em casa com uma bicicleta ergométrica

Muitos dos benefícios do ciclismo são aplicáveis ​​à versão estática. É um tipo de exercício que se destaca dos outros que cito no artigo porque pode ser praticado com menos risco por pessoas com sobrepeso. De fato, como o peso do corpo é suportado pela sela, menos estresse é exercido sobre as articulações, neste caso os joelhos.

É um esporte altamente modular, onde você pode ajustar resistência dependendo do seu nível de condicionamento físico. Além disso, sente-se bem o suficiente para assistir séries ou filmes durante o exercício. Distração aumenta o desempenho.

Compre uma esteira

Outra alternativa muito interessante para praticar esportes em casa é optar por uma esteira de qualidade média ou superior. É uma ferramenta que muitas pessoas podem usar, pois você pode apenas se limitar a andar. Modelos mais avançados também permitem que a inclinação aumente a dificuldade.

Leia Também  9 remédios naturais para vitiligo [¡Dan RESULTADO!]

Por design, a esteira muito mais absorção de choque produzido andando rápido ou correndo, por isso também tem menos efeito sobre os joelhos. Como a bicicleta ergométrica, você pode assistir a vídeos enquanto isso, embora ouvir música e manter o foco seja mais eficiente na minha opinião.

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Uma das desvantagens é que ela usa mais espaço do que uma bicicleta ergométrica.

A bicicleta elíptica

Não vou entrar em muitos detalhes com essa opção, porque há muito tempo escrevi um artigo detalhado sobre os benefícios da bicicleta elíptica. Vou resumir dizendo que é um atividade muito completa, e que é perfeito para um treino cardio. Embora, como todos os esportes, você tenha seus prós e contras.

Se me limitei ao exercício em casa, a principal desvantagem que vejo é semelhante à da esteira. Uma bicicleta elíptica ocupa bastante espaço.

Como praticar esportes em casa: exercícios de musculação

Assim como na parte cardio, vou dividir essa seção em atividades que não exigem material (ou muito pouco) e aquelas que envolvem um investimento. De qualquer forma, ter um tapete é quase sempre um requisito. Tenha isso em mente.

esteiraExercícios de musculação que não requerem material

Como fazer abdominais em casa

Alguns meses atrás, compartilhei um artigo no blog, onde expliquei as principais técnicas. Chamei-o de “abdominais para iniciantes”, e acho que pode ser muito útil para pessoas que querem se exercitar em casa, apesar da quarentena.

Na maioria dos exercícios, trata-se de deitar de costas em uma esteirae levante o tronco ou as pernas, obviamente exercitando os abdominais. É um tipo de exercício relativamente fácil, mas você deve ter cuidado para não puxar o pescoço e não se forçar a evitar lesões.

A prancha

É um exercício passivo. Você se coloca na pose de prancha e seu objetivo é simplesmente resistir por alguns segundos. Para iniciantes, cerca de 30 segundos, e os mais treinados podem fazer sessões de um minuto. Isso é muito curioso. Você se coloca em posição e, a princípio, parece que não faz nada. Então a gravidade faz sua mágica, e você sente quantos de seus músculos trabalham.

Qual é a posição correta? Você apenas se apóia nos antebraços e mantém os pés juntos. Suas mãos devem estar no chão abaixo do queixo. Além disso, você deve manter os quadris levantados para formar uma linha reta, dos ombros aos pés.

Se você estiver sozinho em casa use a câmera móvel para gravar a si mesmo fazendo issoe compare com um vídeo no Youtube. Isso garantirá que você acerte. Essa dica funciona para muitos outros exercícios, a propósito.

Flexões

É outro clássico para praticar esportes em casa e, é claro, dedicamos um artigo detalhado a ele por um longo tempo. Refiro-me à postagem vinculada para obter mais detalhes, mas não antes de aconselhar os iniciantes a começarem gradualmente.

E como você pode fazer flexões gradualmente, você vai me perguntar? Muito fácil. Primeiro você pode trabalhe com apenas parte do seu peso corporal, deixando as pernas apoiadas no chão. E segundo, você pode fazer algumas repetições primeiro.

Leia Também  maneiras de ganhar dinheiro online em casa em 2020, do ponto de vista dos anunciantes.

Trabalhar com elásticos

As faixas elásticas se tornaram muito elegantes, por uma razão muito simples. Permitir tire vantagem do seu próprio peso e da resistência do elástico fazer muitos exercícios com um orçamento muito limitado. Em particular, eles são ótimos para o trabalho no peito e nos ombros, mas com um pouco de imaginação podem ser usados ​​para muito mais músculos.

Enquanto espero que eu escreva um artigo detalhado sobre essas técnicas, convido você a ler este post em um blog de academia, porque me parece que elas abrangem muitas opções.

Exercícios de musculação com equipamentos

A verdade é que, com o exposto acima, você já pode obter bons resultados em termos de musculação, mas se quiser ir além, também pode investir um pouco em equipamentos.

Pratique esportes em casa com pesos

Hoje existem quatro grandes grupos de pesos disponíveis no mercado:

  • As pesos de barra, que são os ginásios clássicos. Você pode regular o peso com os discos adicionados. Existem muitos tipos de exercícios, alguns dos quais exigirão um banco.
  • As halteres. São pequenos pesos, que podem ser transportados manualmente. Eles geralmente são usados ​​para trabalhar os braços, especialmente bíceps e tríceps.
  • As kettlebell (kettlebell) que são bolas com um laço de aperto e que são muito versáteis em uso.
  • As pesos ajustáveis. São faixas com pesos que você pode adicionar aos pulsos ou pernas para aumentar a intensidade do exercício.

Existem tantos exercícios possíveis com peso livre que não tenho escolha a não ser convidá-lo a procurar em seu aplicativo de fitness favorito ou no YouTube para obter mais instruções.

Banco de peso

Se você está levando a sério, e especialmente se planeja fazer exercícios com pesos com barra, faz sentido considerar comprar um banco de peso. Isso sim, tenha muito cuidado com alguns exercícios, que em academias geralmente exige a assistência de outra pessoa para segurança.

Normalmente, o banco de musculação é usado para abdominais, e a verdade é que geralmente é mais confortável do que um simples tapete sobre o salário.

Multistations

Já para quem quer praticar esportes em casa montando uma mini academia em um quarto, existe a possibilidade de comprar uma estação múltipla. Como o próprio nome indica, é um tipo de dispositivo que permite fazer vários exercícios de musculação. Você pode, por exemplo, fazer exercícios nos ombros, no peito ou até para fortalecer as nádegas.

É um dispositivo que ocupa muito espaço em casa, mais do que qualquer um dos que mencionamos anteriormente, você deve pensar cuidadosamente antes de começar a investir.

Como você pode ver, estar em casa por causa da quarentena não é uma desculpa para parar de praticar esportes. Eu lhe dei opções, mas, na realidade, existem muitas mais. Informe-se e continue treinando. E quando isso acontecer, você já terá truques para treinar em casa para outras oportunidades.

Artigos relacionados

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Luiz Presso
Luiz Presso