Dicas para evitar lesões ao jogar paddle

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evitar lesões por remoO paddle é um esporte com muitos benefícios e que tem mais e mais seguidores na Espanha. É uma atividade que pode ser desenvolvida em vários níveis de intensidade; portanto, você deve ter cuidado e tomar medidas para evitar lesões jogando padel. O principal risco é tendinite. Vamos ver algumas dicas para evitar esses problemas e que você pode aproveitar sem riscos.

Quais são as lesões mais frequentes ao jogar paddle?

Em um estudo publicado há alguns anos no Spanish Journal of Podiatry, as lesões mais comuns praticantes de paddle são:

  • Entorses de tornozelo.
  • Gastrocnêmio (gêmeos) rompe.
  • Sesamoidite e facistis plantar.
  • Lesões no ligamento do joelho.
  • Dor lombar.
  • Tendinite do manguito rotador.
  • Epicondilite lateral (cotovelo de tenista).
  • Fraturas de punho.
  • Lesões oculares.

Como você pode ver, existe uma grande variedade de possíveis lesões no tênis, mas isso acontece com a maioria dos esportes. A predisposição genética, condicionamento físico, equipamento, aquecimento e intensidade da atividade podem nos tornar mais propensos a um que o outro.

Como você pode evitar esses ferimentos no remo?

Escolha equipamento adaptado

  • A ferramenta de remo mais característica é obviamente a . E é muito importante que você escolha um que atenda às suas necessidades e características pessoais. Por exemplo, uma marca recomendada para evitar lesões nos braços é o Royal Padel, já que o tipo de borracha que eles usam melhor amortece os golpes.
  • É essencial ter um calçado adaptado também. Se você quiser evitar entorse de tornozelo e lesões no joelho, precisará de sapatos adaptados. Isso lhe dará um melhor suporte na pista e menos chance de escorregar.
  • Mude o aderência a raquete regularmente. Não custa muito dinheiro. Permite evitar bolhas. Além disso, ajuda a impedir que sua maneira de segurar a raquete mude contra a sua vontade, o que pode causar ferimentos.
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O aquecimento é a melhor maneira de evitar lesões por remos e em qualquer esporte

Seu corpo precisa se preparar para o esforço. Não comece a jogar frio. Você precisa fazer alguns rotinas aqueça por 5 a 10 minutos antes de começar a jogar.

Tome especial cuidado no aquecimento das áreas mais suscetíveis a lesões, ou seja, tornozelos, pulsos e ombros. Não vou entrar em mais detalhes, porque certamente você já sabe que pode encontrar bons tutoriais no YouTube.

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Também é bom trocar algumas bolas com seus oponentes por 5 ou 10 minutos com intensidade baixa a média. Dessa forma, você se acostuma a gestos e movimentos e gradualmente aquece seus músculos.

Tome alguma aula

Se você começar a jogar remo por conta própria, é muito provável que você adquira gestos ou posturas erradas. Além de não tirar proveito do seu corpo com a máxima eficiência, é muito provável que uma má postura resulte em lesões quando você pratica paddle com certa intensidade.

Para evitar isso, é melhor ter algumas aulas com um profissional, que irá ensiná-lo a posicione-se corretamente, para mover-se rapidamente com segurança, etc.

Caso contrário, você também pode usar os tutoriais mencionados acima, mas eles têm a desvantagem de não fornecer feedback sobre o que você está fazendo de errado e como corrigi-lo.

Treine seu corpo para evitar lesões

Reforçar seus músculos são uma ótima maneira de evitar lesões. Portanto, é recomendável que você tenha um programa de treinamento que cuide especialmente dos músculos mais propensos a lesões com o tênis de raquete. Também faz muito sentido reforçar a estrutura muscular em torno das articulações que sofrem mais desgaste quando você pratica esse esporte.

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Respeite seus limites

No caso de esportes amadores, lesões geralmente ocorrem quando o atleta não reconhece seus próprios limites. Ele corre um risco, força um pouco mais, até que seu corpo diz que ele não pode.

Digo isso conscientemente, porque me machuquei mais de uma vez por razões muito tolas e, sim, também jogando tênis de raquete.

Compreensivelmente, você quer vencer, bater na bola o mais forte que puder ou correr como se sua vida dependesse dela para revidar. Mas, quando você passa por cima, a lesão aparece.

Não é fácil saber quando você está excedendo seus limites e quando não está. Mas você pode ouça seu corpoe aplique dicas simples. Por exemplo, não jogando vários dias seguidos, muitas horas seguidas ou com intensidade exagerada.

Além disso, com o mínimo desconforto, você deve parar e descansar. Geralmente, pequenos desconfortos são um aviso de que uma lesão maior pode ocorrer.

Tudo isso dito, o paddle é um ótimo esporte, e se você praticar com cuidado, não precisará ter problemas. Na verdade, convido você a ler o artigo sobre os benefícios do tênis de raquete que publiquei há algumas semanas. Você verá por que tantas pessoas gostam disso.

Você tem algum conselho para evitar lesões por remo que eu não mencionei? Sinta-se livre para comentar.

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Luiz Presso
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