Dicas para manter o tamanho no Natal

Dicas para manter o tamanho no Natal

Consejos para mantener la talla en Navidad
cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br


Muitas pessoas enfrentam essas partes, tendo como certo que acompanhar no natal É uma missão impossível. Os excessos alimentares que ocorrem hoje em dia são o principal revés para isso. No entanto, o impacto que o Natal tem no peso, como Juan Revenga nos disse, é menor do que você pensa.

De qualquer forma, deve-se reconhecer que o consumo excessivo de calorias, gorduras e açúcares é uma constante nos dias de hoje, e é fato que as de volta à nossa dieta habitual Isso nos ajudará a perder muito do peso ganho (se for esse o caso). Além disso, algumas modificações de maior calado podem nos trazer maiores benefícios para a nossa saúde.

Acompanhe o Natal: esqueça as calorias

Sim, pode parecer excessivamente transgressivo, mas antes de construir um novo prédio, o antigo deve ser demolido. Esqueça mitos e crenças ultrapassadas. Para isso, um dos lemas que propomos é:

"Esqueça as calorias e concentre-se na qualidade dos alimentos". E, se você deixá-lo trabalhar e ajudá-lo minimamente, seu corpo estará sempre do seu lado.

Dessa forma, a redução calórica – em outras palavras, ficando mais faminta do que se perdeu na ilha – que é a maneira clássica de lidar com a perda de peso, só funciona a curto prazo.

O problema é que nosso corpo enfrenta a restrição calórica e tenta compensá-la, principalmente através do aumento do apetite e da desaceleração metabólica. Em outras palavras: não se trata de força de vontade, mas de como funcionamos por dentro.

Nesse sentido, dentro dos excessos de Natal e de alimentos em geral, o principal problema é a presença generalizada de alimentos hiperprocessados.

Leia Também  Ensopado de Repolho e Feijão Vegan-friendly

O fast food prevalece em todos os sentidos do termo: você come rápido, mas também digere rápido, causando um grande impacto no metabolismo. Os carboidratos facilmente assimilados programam nosso corpo para ganho de peso, aumentando os níveis de insulina, que é a chave que abre a porta das células adiposas. Por outro lado, alimentos não refinados são digeridos em todo o sistema digestivo, o que determina um aumento mais progressivo dos níveis de glicose no sangue. As calorias não são armazenadas no tecido adiposo, mas são usadas – ou oxidadas – pelo resto do corpo e do cérebro.

Além disso, alimentos altamente processados ​​também são caracterizados por excesso de sal e ele excesso de açúcar. Não é conveniente abusar de nenhum desses dois ingredientes, devido à sua influência negativa na saúde.

Dicas para mudar sua dieta

Para manter o tamanho no Natal e a qualidade da sua dieta, substitua o carboidratos processados para frutas integrais, vegetais, vegetais, legumes e quantidades moderadas de grãos integrais ou alimentos integrais.

Inclui um suprimento adequado de proteínas, enfatizando as fontes vegetais.

Não desista de certos alimentos com alto teor de gordura: nozes, sementes, azeite, laticínios integrais e molhos caseiros, pois a gordura tem um efeito saciante e é um estímulo mínimo à insulina.

Coma mais vegetais e menos alimentos de origem animal. É até uma boa opção para se converter ao vegetarianismo: fazer uma boa combinação de proteínas vegetais (legumes, cereais e nozes) e enfatizar os nutrientes que faltam em alimentos vegetais (vitamina B12, vitamina D, ferro, zinco e gordura ômega 3) de origem marinha).

cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br

Planeje as refeições. Isso também ajudará você a comer melhor, não exagere e economize tempo e dinheiro. Os horários das refeições devem ser regulares e não muito tarde, pois isso também se refere ao ganho de peso. Existem ferramentas que podem ajudá-lo a planejar sua dieta, como Plano de Nutrição Saudável.

Na hora do almoço, concentre sua atenção na comida. Deixe tudo o que está fazendo e desfrute da comida: concentre-se no sabor, cheiro, textura … e aproveite. Dessa maneira, os mecanismos de saciedade agirão com mais eficiência e o equilíbrio entre as necessidades e a quantidade que ingerimos será mais ajustado.

Leia Também  Os diferentes tipos de Pilates e por que você deve experimentá-los

Da mesma forma, responder a sentimentos de fome e saciedade em seu corpo é uma boa estratégia para ajustar melhor sua ingestão às suas reais necessidades. Tente impedir que os alimentos sejam a resposta para situações de tédio, ansiedade ou estresse.

A hora da refeição também parece ser importante, pois pode ter uma implicação no peso corporal. Quanto mais tarde nós comemos e jantamos, pior.

Mover mais

Não propomos que você se torne um maratonista, mas para perder peso e a gordura acumulada nas diferentes partes do corpo, vale a pena aumentar sua atividade física. Idealmente, uma combinação de atividade aeróbica e força Ele crescimento muscular determinará um gasto calórico mais alto e isso levará a uma maior perda de gordura.

Se ainda não temos uma rotina diária de exercícios físicos, é hora de começar. Se você não tiver muito tempo, apenas ande regularmente todos os dias ou vá trabalhar de bicicleta. Você também pode fazer exercícios em casa Isso levará um tempo curto.

Descansar após o movimento

Um bom descanso É essencial ter um bom estado de saúde, desempenhar no seu trabalho e na sua vida. Além disso, também pode afetar o peso do seu corpo.

Um descanso inadequado pode ter uma resposta metabólica negativa que pode contribuir para aumentar o risco de sofrimento obesidade e patologias associadas, como diabetes tipo 2. Esse efeito teria um componente hormonal relacionado aos ciclos circadianos, incluindo hormônios relacionados ao mecanismo de saciedade (grelina e leptina).

Se você quiser acompanhar no natal você apenas tem que comer melhor e tem algum hábitos de vida saudáveis.





cupom com desconto - o melhor site de cupom de desconto cupomcomdesconto.com.br
Luiz Presso
Luiz Presso