Fique no jogo – o rugby usado como analogia para lidar com a saúde mental | RugbyDump

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Este post é convidado por Andy Martin [MEd (spec & Incl) BA Ed, PGCE, PGCSEN EY, Dip Yth Couns.], que recentemente usou o rugby como uma boa analogia para a saúde mental dos homens quando estava fazendo um workshop para os pais.

As estatísticas sobre a saúde mental dos homens não são uma boa leitura! É imperativo que façamos mais para entender por que esse é o caso e receber boas mensagens. Pode literalmente salvar vidas! Hoje, no dia internacional dos homens, tive a honra de fazer uma palestra para alguns homens da nossa comunidade sobre boas práticas para a saúde mental masculina. Deixe-me acrescentar agora que essas práticas não são específicas para os homens, mas como seu Dia Internacional do Homem, a oportunidade de concentrar a entrega foi aproveitada!

Então … qual a melhor maneira de entregar as mensagens? Bem, ao planejar a apresentação, a frase “permanecer no jogo”, que tem sido usada por órgãos de administração esportiva em todo o mundo, parecia
particularmente relevante, especialmente porque a Copa do Mundo de Rugby masculina havia acabado de terminar. É também uma frase que minha mãe (que era uma das principais tenistas de sua época) costumava me dizer quando me assistia jogar rugby ou mesmo tênis ou futebol. “Fique no jogo” é uma ótima analogia para a vida.

Durante qualquer partida ou jogo, há períodos de maior ou menor foco. Períodos de desempenho elevado ou reduzido. Períodos de energia aumentada e reduzida. Períodos de estresse aumentado ou reduzido! Gerenciar a si mesmo nesses períodos é a chave para permanecer no jogo e estar pronto para atacar quando for a hora certa. Como é com a vida. Minha mãe, que luta contra o câncer por longos períodos de sua vida e desde tenra idade, é uma personificação viva de “permanecer no jogo”!

Devo dizer agora que acredito que não faz sentido ver a saúde mental de um indivíduo como separada da saúde física de alguém! Eles são indissociáveis ​​e devem ser vistos como tal! Esta é a primeira batalha que devemos vencer! Saúde é saúde!

As estatísticas para os homens não fazem uma boa leitura.

  • Pouco mais de três em cada quatro suicídios (76%) são de homens e o suicídio é a maior causa de
    morte por homens com menos de 35 anos (ONS)
  • 12,5% dos homens no Reino Unido sofrem de um dos distúrbios comuns da saúde mental
  • Os homens têm quase três vezes mais chances do que as mulheres de se tornarem dependentes de álcool (8,7%
    homens dependem do álcool em comparação com 3,3% das mulheres – Health and Social Care
    Centro de Informações)
  • É mais provável que os homens usem (e morram de) drogas ilegais
  • Homens são menos propensos a acessar terapias psicológicas do que mulheres. Apenas 36% dos encaminhamentos para
    IAPT (aumento do acesso a terapias psicológicas) são homens.
  • Embora o suicídio não seja uma das principais causas de morte nos homens em geral, é o mais
    causa comum de morte em homens com menos de 45 anos (Referências: Departamento de Saúde).
  • Em 2016, houve 5.688 suicídios na Grã-Bretanha. Do número total de suicídios, 76%
    eram homens e 24% eram mulheres. (Referência: ONS)

O Fórum de Saúde dos Homens sugere que essas estatísticas indicam que o sofrimento emocional e psicológico masculino às vezes pode surgir de maneiras que não se encaixam confortavelmente nas abordagens convencionais de diagnóstico. Eles também mostram que é mais provável que os homens não tenham alguns dos precursores conhecidos da boa saúde mental, como um envolvimento positivo com a educação ou o apoio emocional de amigos e familiares (https://www.menshealthforum.org.uk/key -dados-saúde-mental). Outro grande desafio é que a saúde mental dos homens geralmente não é tratada, mas é criminalizada. Entre os homens, a saúde mental precária geralmente apresenta mais chances de se apresentar como abuso de álcool e drogas ou como violência. Essas tendências estão ligadas às maiores taxas de suicídio dos homens. Então, como nós “fique no jogo”. Assim como o Dia Internacional do Homem e a Copa do Mundo de Rugby terminaram, vamos usar a analogia do scrum. O scrum possui três fases principais e todas devem ser realizadas
efetivamente ou …. o scrum cai! CROUCH, BIND, SET!

Agache-se … então o que podemos fazer para nos preparar?

Scrum recolhido

Esta é a fase em que nós Preparar para o que está por vir. O trabalho que fazemos nesta fase é o que nos protege quando as coisas ficam difíceis! Quando treinamos essa etapa no scrum, treinamos a técnica correta, a posição do corpo e garantimos que os jogadores estejam em condições físicas para seguir adiante com a técnica. Por quê? Bem, se não acertarmos a técnica inicial, aumentamos o risco de lesões !!

Os jogadores aprendem a técnica correta para scrummage e assim é com a saúde mental, ou pelo menos deveria ser … Exceto que geralmente não treinamos boas estratégias de saúde mental em qualquer aspecto da vida e, apesar de muito trabalho bom em evidências, sugerimos que precisa fazer mais! Os melhores jogadores do mundo podem fazer a técnica do scrum enquanto dormem, eles são tão praticados. No entanto, eles
ainda pratica dia após dia para garantir que eles continuem melhorando e construindo técnicas mais fortes. Esta é a abordagem para a saúde mental dos homens que precisamos tomar!

Dormir… geralmente é a primeira coisa que é afetada e o único processo de cura essencial para
recuperação.
Saúde física… Não faz sentido ver a saúde mental de um indivíduo como uma entidade separada para
saúde física. Eles são completamente interativos. Então, cuide da sua saúde física e ela
impactar positivamente em sua mentalidade e vice-versa. Oh … e meu favorito … coma bem e veja o que você
beber!
Conversa… precisamos melhorar nisso. A alfabetização emocional é um grande componente da incorporação de boas habilidades mentais.
técnicas de saúde.
Procurar… ajuda profissional, se necessário! Não posso subestimar o quão impactante isso pode ser.

Vincular … Os relacionamentos e comportamentos que nos mantêm juntos!

Scrum recolhido

O scrum, como a vida, é um ambiente dinâmico e em mudança. Ninguém scrum é igual ao que foi antes! Nós devemos ser capazes de reagir!

A chave para um bom scrum é como interagimos e fazemos conexões sólidas com as pessoas ao nosso redor !!
Conexões flexíveis, mas que não quebram quando estão sob pressão ou tensão! Comunicação e alfabetização emocional são a chave para isso !! E acabamos de verificar que não somos bons. Então o que nós podemos fazer?

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Em todas as minhas apresentações sobre alfabetização emocional, eu sempre abro fazendo um pequeno experimento. Quando os convidados chegam, pergunto como eles se sentem e depois registro suas respostas brevemente. A grande maioria (mais de
90%) sempre respondem com uma palavra – “Bom”. Agora, embora essa seja uma resposta potencialmente positiva, não é realmente emocional. Existem centenas de palavras emocionais para escolher, mas estamos
programado desde tenra idade (particularmente na Grã-Bretanha) para não usá-los. Não estou defendendo que você conte sua história de vida toda vez que alguém perguntar como você está se sentindo. Estou dizendo: vamos abandonar o hábito de nunca fazer isso e estar cientes de nossas respostas habituais à pergunta. Se quisermos construir nossa armadura, precisamos melhorar a descrição de nossos sentimentos e ficar mais à vontade em descrevê-los a outros escolhidos. Devemos nos tornar mais alfabetizados emocionalmente.

Do ponto de vista dos pais, a importância de uma comunicação pai-filho de qualidade nunca deve ser subestimada. É nosso trabalho preparar emocionalmente e equipar nossos filhos para a vida toda, como é a mãe deles ou de qualquer outra pessoa. Ser hábil em comunicar e verbalizar nossos próprios sentimentos é uma parte importante disso e ser um modelo de conversa emocional para nossos filhos é poderoso e nós, como pais, precisamos adotá-lo. Em um momento de crescente ansiedade infantil e maior conscientização sobre a importância da promoção do bem-estar, o desenvolvimento da alfabetização emocional pode desempenhar um papel enorme no início da abordagem de possíveis problemas desde tenra idade! Precisamos adquirir o hábito de usar uma variedade de linguagem emocional como pais, bem como considerar o idioma específico que escolhemos usar. Devemos ser o modelo de conversa emocional.

Uma pesquisa conduzida pela UCLA através de imagens cerebrais em 2007 e publicada na revista Psychological Science, concluiu que quando as pessoas veem uma fotografia de um rosto com raiva ou medo,
eles aumentaram a atividade em uma região do cérebro chamada amígdala, que serve como um alarme para ativar uma cascata de sistemas biológicos para proteger o corpo em tempos de perigo. O estudo mostrou que a amígdala era menos ativa quando um indivíduo rotulava o sentimento e outra região do cérebro se tornava mais ativa: o córtex pré-frontal ventrolateral direito.

Esta região está associada ao pensamento em palavras sobre experiências emocionais. Também está implicado na inibição do comportamento e no processamento de emoções. Em resumo, uma boa área do cérebro para a atividade. Essa resposta era evidente mesmo quando essas fotografias emocionais eram mostradas de forma subliminar, tão rapidamente que uma pessoa nem as vê. Ter a capacidade de dizer com precisão como estamos nos sentindo não apenas nos permite comunicar mais efetivamente um com o outro, como também desenvolve nossa capacidade de considerar e reconhecer sentimentos expressos por outros. Uma habilidade vital para todos nós, mas especialmente importante para o desenvolvimento das crianças! O desenvolvimento dessas habilidades cedo cria bons hábitos para a vida.

Converse com seus amigos … use linguagem emocional! Diga a eles como você está realmente se sentindo.
Escute seus amigos … Ativo ouvindo e respondendo. Para mim, um dos mais poderosos e simples
a mudança de escolha de idioma que os adultos podem fazer ocorre quando se ouve. Pessoas … e eu quero dizer TUDO
as pessoas gostam de ser ouvidas!
Invista e valorize seus relacionamentos … reserve um tempo para conversar e passar tempo com as pessoas que você
amor e gosto!
Procurar… ajuda profissional, se necessário! Não posso subestimar o quão impactante isso pode ser.
Continue praticando a Crouch técnicas

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Coloque … em ação com o máximo de armadura emocional possível!

Scrum recolhido

Conjunto…. Para os desafios da vida com o máximo de armadura emocional possível! Por quê? Porque nós fizemos a preparação! Essa fase do scrum costumava ser chamada de “engajamento” e esse é o engajamento
Estágio! Devemos engajar e usar as estratégias de boa saúde mental que identificamos para nós mesmos. Manter os anexos que fizemos no ligar A fase é essencial, pois continua a praticar nossas técnicas de fase de agachamento. O maior desafio para os homens (e de fato pode ser para mulheres e crianças) é o reconhecimento de que nem tudo está bem. Negação é comum! Eu sei porque eu experimentei. Devemos tentar ser conscientes, honestos conosco e corajosos o suficiente para pedir ajuda ou, como geralmente é o caso, ouvir os outros quando eles dizem: “você não parece ser você mesmo, está tudo bem”? Responda honestamente a essa pergunta e é um bom primeiro passo.

No entanto, é também a fase que carrega mais riscos. É a fase que testa toda a nossa preparação e é a fase que pode dar errado !!

Todo mundo scrum pode cair!

Scrum recolhido

O reconhecimento de que estamos todos em risco e a aceitação de que nossa saúde mental é um estado flutuante e que pode precisar de atenção tanto quanto qualquer outra parte do corpo é um entendimento essencial.

Então, o que fazemos quando o scrum cai? Bem, o árbitro chamaria de “reset” e é exatamente isso que vamos fazer! Voltamos à nossa preparação (agachamento) e nos certificamos de que estamos fazendo
tudo o que deveríamos ser. Pergunte a nós mesmos: “precisamos de apoio para voltarmos?

Quando um scrum cai, você vê todos os oito jogadores se levantando. Seus vínculos podem ter
quebrado temporariamente, mas seus laços não! Use as pessoas ao seu redor para obter ajuda e seja uma da outra! Então nos ligamos novamente! Peça, fale e ouça!

Quando estivermos prontos e os laços estiverem sólidos, o árbitro pagará o set e nos envolveremos novamente! Não é incomum um scrum cair várias vezes antes de um compromisso estável, e isso mostra a capacidade de nós, homens, de se adaptar, aprender e ser flexível em situações difíceis.

E não devemos esquecer que mesmo os melhores jogadores das melhores equipes do mundo podem cair, não importa quanto conhecimento, experiência e treinamento tenham realizado! Nós não podemos
controlar todas as variáveis ​​o tempo todo!

Mas … se sabemos como agachar, amarrar e conjunto podemos fazer mais do que apenas “permanecer no jogo”, podemos prosperar nele!

Fique no jogo – o cicloFique no ciclo do jogo



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Luiz Presso
Luiz Presso