Isso é o que realmente acontece quando você não se exercita o suficiente

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Muitas pessoas pensam que beber álcool, fumar e dirigir bêbado são atividades permanentemente perigosas. Mas você sabia que não fazer nada, como não mover um músculo, pode ser potencialmente fatal?

Praticar exercícios diários não é apenas benéfico para perder peso, mas também necessário para que permaneçamos em forma e saudáveis. Os exercícios podem diminuir o perigo de muitos problemas de saúde constantes, como câncer, obesidade, diabetes e outras doenças. Portanto, se você está com preguiça de se mover, eis o que acontece quando você não faz nenhuma atividade física.

1. Você tem dificuldade para dormir à noite

Você pode pensar que não dormir o suficiente à noite é algo com que não deve se preocupar. No entanto, se isso acontecer permanentemente, pode resultar em muitos problemas de saúde, como doenças cardíacas, ganho de peso, sistema imunológico deficiente, sentimento de mau humor e até mesmo ficar sujeito a acidentes. Passar noites sem dormir por falta de atividade física pode ser perigoso para a saúde.

Você já experimentou períodos de sono profundo, relaxante e rejuvenescedor depois de passar três horas ao ar livre trabalhando em seu quintal, nadando na praia, fazendo uma caminhada ou fazendo uma corrida de longa distância?

Exercícios robustos, principalmente quando realizados ao ar livre, são um indutor de sono sem drogas extremamente bem-sucedido – algo que você não tem se não está fazendo exercícios diários.

2. Você pode desenvolver doenças cardíacas

Mesmo que você pense que não está tendo pressão alta, obesidade e colesterol alto, a inatividade pode resultar em doenças cardíacas. De acordo com os pesquisadores da Johns Hopkins Medicine, eles descobriram que os níveis de exercício em mais de 11.000 pessoas aderiram ao Risco de Aterosclerose em Comunidades que aqueles que estão praticando atividade física na meia-idade por seis anos estavam associados a um risco adicional de insuficiência cardíaca. Os 2.350 participantes que diminuíram sua atividade física aumentaram o risco de desenvolver insuficiência cardíaca.

Os referidos participantes que foram investigados com diminuição da atividade física aumentaram o risco de insuficiência cardíaca em 18%, embora não tivessem registros ou história de doença cardiovascular antes de conduzir o estudo.

3. Você tende a esquecer muitas coisas

A falta de atividade física está ligada a problemas de memória. De acordo com estudos, o exercício promove a neuroplasticidade. É a capacidade de nosso cérebro de criar novas associações neurais durante a vida. Estudos concluem que as pessoas que amam fazer exercícios e manter a forma quando jovens adultos tendem a ter uma memória maior na velhice.

Segundo os cientistas, os exercícios promovem a neuroplasticidade. Nossos cérebros são capazes de criar novas conexões neurais ao longo de nossas vidas. Um estudo descobriu que pessoas que estavam em boa forma quando adultos jovens tendem a ter uma memória melhor na velhice.

4. Você se cansa facilmente e tem dificuldade para recuperar o fôlego

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Se você notar, não se exercitar regularmente pode deixá-lo sem fôlego se estiver carregando uma sacola pesada de mantimentos ou quando estiver subindo um lance de escadas. Se você se identifica com esse sentimento, é melhor fazer exercícios regulares para melhorar sua saúde cardiovascular e pulmonar, resultando em aumento da capacidade funcional de exercícios e diminuição da falta de ar em pessoas com doenças pulmonares graves e pessoas saudáveis. Isso significa que nosso corpo tem uma forma mais eficiente de receber e absorver oxigênio, mesmo se estiver sob estresse. Portanto, se você não se exercitar regularmente, seu corpo não será capaz de absorver oxigênio com mais eficiência quando estiver sob tensão. É por isso que é difícil absorver o oxigênio que você está prestes a usar para respirar, fazendo com que você sinta que não está tomando ar suficiente. É por isso que quando você volta a se exercitar após um dia de folga, é como se você estivesse de volta ao ponto de partida, ofegando como um louco para recuperar o fôlego.

Fazer uma quantidade suficiente de exercícios pode ajudar seu corpo a adquirir oxigênio dos pulmões para o coração de maneira útil e produtiva, quando você aplica esforço. O objetivo é não ficar envergonhado quando estiver sem fôlego ao subir as escadas em público. É como o processo de aquisição de oxigênio dos pulmões para o coração também identifica a quantidade de oxigênio transferida para o cérebro e outros órgãos vitais. Esta é a razão pela qual você pode ficar tonto se tentar recuperar o fôlego. O resultado final é que ter oxigênio suficiente para o cérebro é importante para sua saúde.

5. Seu metabolismo vai desacelerar

Seu metabolismo, enquanto você é jovem, pode ser ótimo, mas irá desacelerar naturalmente com a idade. Uma das melhores maneiras de contrabalançar essas mudanças no metabolismo é fazer mais exercícios, como treinamento cardiovascular e de resistência, incluindo levantamento de peso. Estudos mostram que o exercício apóia a RMR ou a taxa metabólica de repouso de uma pessoa, a taxa na qual seu metabolismo opera quando você não está se exercitando ou de outra forma ativo. Embora sua RMR possa ser afetada por outros fatores, como seu peso corporal e massa muscular, os aumentos na RMR de exercícios regulares são valiosos.

Enquanto isso, se você não fizer exercícios, seus músculos subutilizados acabarão encolhendo, um fenômeno conhecido como sarcopenia, que causa perda muscular com a idade e aumenta o percentual de gordura corporal, desacelerando o metabolismo. Então, por que o RMR é crucial? À medida que envelhecemos, nosso RMR diminui. É importante que as pessoas queimem calorias todos os dias, então pegue seu equipamento de exercícios e comece a queimar algumas calorias. Se você começar a se exercitar agora e aumentar seu TMR, poderá ser proativo em relação ao metabolismo em vez de ser reativo nos próximos anos.

6. Você se sente mais deprimido e mal-humorado

Se você acha que está mais mal-humorado e solitário do que de costume, a sensação não está apenas na sua cabeça. O exercício regular desempenha um grande papel quando se trata de seu humor. Para as pessoas com diagnóstico clínico de depressão, os exercícios podem reduzir esses sintomas. O exercício tem seus benefícios que não são significativamente diferentes daqueles obtidos na terapia cognitiva ou antidepressivo e tem sido recomendado como uma alternativa a esses tipos de tratamento.

Você realmente não precisa ter uma doença mental para lucrar com os benefícios dos exercícios sobre o humor, mas quando se trata de níveis não clínicos de ansiedade e depressão, eles também podem se beneficiar com exercícios regulares.

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Luiz Presso
Luiz Presso