O guia para iniciantes da dieta Keto

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significado da dieta ceto

A dieta cetogênica. ganhou popularidade nos últimos anos, esta é uma dieta que é essencialmente um muito dieta pobre em carboidratos e rica em gordura.

O que torna a dieta cetogênica especial é que ela realmente muda a forma como seu corpo usa a energia, fazendo você entrar no que é conhecido como um estado de cetose.

Nosso corpo adora açúcar, também conhecido como glicose. essa é a primeira fonte que usa para obter energia. Na dieta, a ingestão de carboidratos diminui drasticamente. com menos glicose no corpo, ele começará a quebrar sua gordura corporal.

Reduzir a ingestão de carboidratos é o foco principal da dieta cetônica. Procure reduzir a ingestão de carboidratos para não mais do que 15 gramas por dia.

farol e ovo, ricos em proteínas e pobres em carboidratos.

A chave para uma dieta bem-sucedida é manter os níveis de insulina baixos. A insulina é um hormônio liberado quando comemos alimentos. insulina baixa pode ser facilmente associada à perda de gordura.

Essa dieta é conhecida por ser uma das melhores maneiras de diminuir seus níveis de insulina. A proteína, especialmente da carne, pode aumentar seus níveis de insulina. são especialmente os tipos errados de gordura, como as gorduras trans, que podem aumentar sua insulina.

quais alimentos NÃO comer durante a dieta cetônica

  • alimentos feitos de grãos
  • açúcar ou produtos contendo açúcar
  • Frutas com alto teor de açúcar
  • Legumes ricos em amido (batatas)
  • Alimentos processados
  • Carboidratos

Mas não é tão ruim assim, na verdade. se feita corretamente, esta dieta não o deixará com fome.

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Salada Saborosa

Lista de alimentos da dieta ceto

  • A carne bovina alimentada com capim ou a carne magra são boas opções, assim como os internos.
  • Frango e peixe
  • ovos
  • Iogurte
  • Queijos gordos
  • Gorduras saudáveis, como óleo de coco, manteiga de amêndoa ou abacate
  • Vegetais sem amido
  • nozes e sementes

Dieta ceto e especiarias

dietas sem gosto geralmente afastam um bom número de pessoas da ideia de fazer dieta. e embora as especiarias contenham carboidratos, você ainda pode usá-las em quantidades moderadas.

Revisão da dieta de ceto e efeitos colaterais

Quais são os piores efeitos colaterais da dieta Keto?

Faltam certas frutas, vegetais, grãos e leguminosas que geralmente são considerados saudáveis.

Sem esses alimentos, as pessoas que estão fazendo dieta podem perder fibras, vitaminas, minerais e outras substâncias que só podem vir desses alimentos.

Isso afeta nossa saúde a longo prazo e pode resultar em problemas como perda óssea e aumentar o risco de contrair doenças.

você deve ter muito cuidado e verificar com seu médico se você tem diabetes, hipoglicemia ou doença cardíaca.
-De acordo com medicalnewstoday.com

Quais são os bons efeitos colaterais da dieta Keto?

Todos podemos concordar que Keto é uma dieta de queima rápida de gordura, uma vez que o corpo é privado de carboidratos, ele queima as gorduras e se livra dos carboidratos refinados e processados.

O resultado final

Esta é uma dieta de baixa caloria e é uma das mais rápidas para perder uma quantidade considerável de peso em um período de tempo relativamente curto. É baseado em décadas de pesquisas que mostram como sua dieta pode mudar a maneira como o corpo usa suas fontes de energia.

Outras dietas populares são –
A dieta paleo, a dieta mediterrânea ou a dieta de alimentos crus.

Obrigado por ler

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Luiz Presso