Os diferentes tipos de Pilates e por que você deve experimentá-los

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O Pilates é uma disciplina esportiva que tem muitos seguidores, graças a uma série de benefícios específicos. É frequentemente enfatizado que é uma técnica suave disponível para todos, que ajuda a melhorar a postura, fortalecer as costas, tonificar o corpo, relaxar os músculos e muito mais. Hoje vou falar com você sobre diferentes tipos de Pilates que você pode encontrar e destacarei os benefícios desta atividade.

Pilates Reformer

O criador do método, o alemão nacionalizado americano Joseph Hubertus Pilates, não apenas inventou uma disciplina. Também projeto máquinas para o Pilates, o mais famoso dos quais ainda é o Reformer.

É um aparelho composto de uma estrutura com uma plataforma plana que se move de um lado para o outro por um quadro. Por sua vez, o quadro possui cordas, molas e molas. O objetivo desses elementos é gerar resistência. Isso é adicionado ao que exerce o próprio peso do seu corpo. Note-se que a resistência pode ser ajustada, para que você possa trabalhar no nível de intensidade desejado.

As vantagens do Reformer é que ele permite que você trabalhar diferentes grupos musculares e partes do corpo de uma só vez. E também deve-se notar que ter que coordenar seus movimentos com os indicados pela máquina ajuda a aumentar sua capacidade de concentração.

The Power Pilates

O Power Pilates foi criado em 2000 por um grupo de estudantes que foram instruídos por um discípulo direto de Joseph Pilates, Romana Kryzanowska.

É um método que inclui mais de 500 movimentos controlados e precisos. Esses movimentos foram projetados para alongar e fortalecer os músculos, sem a necessidade de levantar peso. É um método muito fiel aos princípios originais de Joseph Pilates.

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Os exercícios e movimentos estão focados principalmente no trabalho do tronco para aumentar a força e a resistência do corpo como um todo. Nada mais do que um tapete no chão é necessário para praticar essa disciplina.

Outro aspecto interessante do Power Pilates é que ele inclui muita meditação e conexão entre corpo e mente. Nesse sentido, é bastante semelhante ao yoga. No entanto, é uma disciplina muito mais dinâmica, sistemática e baseada em anatomia do que o yoga.

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The Stott Pilates

Moira Stott (atualmente Moira Merrithew) também foi aluna de Romana Kryzanowska. Ele foi ao seu estúdio para uma lesão no pescoço que era feita quando ele era um jovem dançarino. No entanto, ele descobriu que o método original de Pilates não correspondia às necessidades de sua lesão.

Ele concluiu que o método tradicional nem sempre estava em conformidade com os princípios modernos do alinhamento postural. Isso lhe deu a ideia de fazer uma sequência mais flexível de exercícios. A partir dessas idéias e de outras contribuições, ele desenvolveu um método modernizado de Pilates, conhecido como Stott Pilates.

Em geral, é considerada uma versão mais suave, adaptada a todos os tipos de morfologias e todas as idades. De fato, geralmente é recomendável combiná-lo com uma atividade cardiovascular, mas é muito macio para manter a forma.

Pilates yoga

É claro que ambas as atividades têm muitos pontos em comum. Alguns dos movimentos praticados no Pilates também são comuns no yoga. Essa disciplina, fusão das duas filosofias, combina o flexibilidade e força necessário em exercícios de Pilates com as características de lentidão, suavidade e meditação do yoga.

Os benefícios do Pilates

Alguns meses atrás, publicamos um artigo no blog que detalhava as principais vantagens do Pilates, e eu as lembrarei agora.

  • Ajude a esculpir sua silhueta graças a uma tonificação dos músculos e a um relaxamento das tensões.
  • Reduz a dor na coluna vertebral (área lombar, dorsal ou cervical) graças a um reposicionamento adequado da pelve e das costas.
  • Fortalece a parede abdominal.
  • Proporciona bem-estar mental e relaxamento geral.
  • Melhora a postura e o equilíbrio.
  • Fortalece a coordenação de movimentos.
  • Alongar os músculos e reforçar o reflexo miotático.
  • Ajuda a respirar melhor.
  • Aumente a amplitude do movimento articular.
  • Ajuda à reeducação em geral.
  • Tem efeitos cardiovasculares benéficos.
  • Melhora a condição física.
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Espero que você tenha gostado deste artigo sobre os diferentes tipos de Pilates e seus benefícios. Se você conhece alguma outra disciplina baseada na filosofia do Pilates, pode compartilhá-la na seção de comentários.

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Luiz Presso
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