Os efeitos dinâmicos do uso tardio do telefone celular no padrão de sono.

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O advento da tecnologia transformou o mundo em uma vila global com fronteiras e limites removidos, à medida que a raça humana se lança em outro país para encontrar amigos em um piscar de olhos sem obter um visto. Esta não é uma prática de vodu ou é mágica; é um advento da tecnologia através do uso de telefone celular conectado à Internet. Certamente o mundo inteiro está na palma da mão (mão). Atualmente, o uso de telefones abrange as 24 horas da vida humana nos dias em que o usuário médio de smartphone verifica o telefone 47 vezes por dia e 17.155 Vezes por ano.
Você sabe que o uso de celulares tarde da noite pode afetar o sistema do seu corpo?

O uso do telefone praticamente não se reduz a apenas fazer ou receber chamadas sozinho, mas é estendido devido às multifunções incorporadas.
Telefone é usado para múltiplas funções é um fenômeno comum entre os adolescentes. Sua multifuncionalidade, especialmente na conexão com a Internet, faz com que os jovens fiquem atentos ao esquecimento de que ele se envolve em importantes atividades vitais. A atividade mais vital que foi afetada devido ao uso do telefone é o padrão de sono em jovens. Os jovens surfam durante o dia e a noite também, lançando-se de uma rede para outra privando-os da necessidade biológica que é o sono. 80% dos usuários de telefone verificam seus telefones dentro de uma hora após acordar ou dormir, 35% dos quais fará dentro 5 minutos. (Bankmycell, 2019)

Mostre-me um homem com sono adequado em termos de qualidade e quantidade. Vou lhe mostrar um homem que é psicologicamente estável. Owoeye Isaiah (RN, FCWAN)

Dormir é um alimento para o cérebro, assim como a comida é para o corpo e o sono para o farelo. Em condições normais, um ser humano médio passou 1/3 de sua vida dormindo. (Reisfield 2018). Haveria uma redução se houvesse uma alteração no sono inadequado na qualidade e quantidade. Então a questão é: Seu telefone roubou seu cérebro de comida? E se tu es 21 anos de idade, Isso significa 7 anos da sua vida foi gasta na cama dormindo. É apenas necessário, é uma necessidade biológica.
Observando vividamente o sono, um sono saudável normal é caracterizado por duração suficiente, boa qualidade, tempo e regularidade adequados, ausência de distúrbios e distúrbios do sono.

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O uso tardio do telefone pode alterar a função dos olhos

Além disso, observe que;
1. Duração suficiente (de acordo com a idade: soletrado pela National Sleep Foundation)
2. Boa qualidade (sinta-se descansado)
3. Momento apropriado (horas do dia)
4. Regularidade (siga o ritmo circadiano)
5. Sem distúrbios do sono (bipe / flashes do telefone)
Como estamos em diferentes plataformas de mídia social, participamos das seguintes atividades por telefone.


A seguir, são apresentados atos que incentivam o sono noturno;
Atualizando páginas, verificando, respondendo a mensagens, lendo ebooks, rolando aplicativos, postando informações ou fotos, vendo filmes, clicando em ícones ou jogando jogos tomou conta de muitas vidas e passou a ser problemático, pois está prejudicando gravemente as vidas. Os jovens estão se viciando em telefones celulares e privação de sono estão surgindo em alguns deles.
Analisando o processo de uso do telefone celular com impacto no sono, a psicopatologia é afirmada como:
A viga (raios) A luz emitida pela tela reduz a produção de melatonina, o hormônio responsável pela regulação do ciclo sono / vigília ou ritmo circadiano, induzindo a insônia a alterações do relógio biológico. (Ritmo circadiano) afetando assim o seu sono. Diz-se que o nível sanguíneo de melatonina está no auge durante a noite, assim induz o sono. Mas as alterações causadas pelos raios da tela do telefone limitam sua produção, portanto, a privação do sono.

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Efeitos do uso tardio de telefones celulares na privação do sono:

  • Efeito biológico: A privação do sono pode interromper os ritmos circadianos, resultando em padrões irregulares de sono, bem como respostas metabólicas, endócrinas e imunológicas irregulares. Uma vez comprometida a defesa do corpo, qualquer coisa pode surgir no sistema. Uma alteração grosseira é o sistema endócrino favorecido por uma via negativa. Então, pense em todos os sistemas do corpo, a privação do sono pode causar danos a eles.
  • Efeito psicológico: O sono inadequado pode afetar o funcionamento cognitivo e tem sido associado à redução da memória de curto prazo, lapsos de atenção, ansiedade e depressão. As horas de sono são destinadas a rejuvenescer a célula cerebral em funcionamento. É o alimento do cérebro, como dissemos anteriormente. As células cerebrais sofrem apoptose com isso, declínio cognitivo, isso acarreta uma redução no nível de funcionamento executivo que poderia prejudicar gravemente o funcionamento social e ocupacional. Mostre-me um homem com sono adequado em termos de qualidade e quantidade. Vou lhe mostrar um homem que é psicologicamente estável.
  • Efeito social: Aumento do uso de álcool e drogas, aumento do comportamento sexual e uso excessivo de estimulantes prescritos e / ou não prescritos para combater sonolência, irritabilidade, acidente de carro, etc. diminuição da capacidade de aprendizado, baixa produtividade e desempenho motor reduzido, atraso no tempo de resposta e durante o dia sonolência, família e conflitos entre pares.

Há relatos de acidentes com motoristas cuja causa principal está ligada ao sono ao volante. Uma pessoa altamente irritada com privação de sono terá um problema de ajuste, portanto, um problema com a família, amigos e colegas deve ser acalmado durante o sono adequado. Para provocar relaxamento, já que as vítimas sabem que há um desequilíbrio (o corpo fala). Alguns podem ainda se envolver em beber álcool, usar drogas, etc.


O efeito geral da privação do sono pelo uso tardio do telefone é: O efeito líquido desses efeitos é uma redução na qualidade de vida que, por sua vez, reduz a vida útil do indivíduo. Se quisermos obter uma estatística sentinela, o uso do telefone celular por privação de sono estabeleceu um limite para a vida.

Dicas para prevenir a privação tardia do sono do telefone móvel

  • Defina regras para o uso do telefone e mantenha-o. [Like, 9 p.m. to 6 a.m]. O telefone pode esperar até outro dia.
  • Use o alarme do relógio em vez do alarme do telefone para vigília. Quando você for acordado pelo telefone, pode haver tentação de lançar no mundo (sites).
  • Mantenha o telefone fora do quarto: a lanterna emite um sinal sonoro de texto, etc. O quarto é apenas para descanso e sexo, se você precisar dormir adequadamente em termos de qualidade e quantidade.
  • Reduza a leitura de materiais em cópia impressa e mude mais para cópias impressas, especialmente à noite.
  • Discipline-se cultivando o hábito de não usar o telefone tarde da noite.
  • Para o viciado (viciado em telefone), deve-se procurar ajuda de profissionais. Em alguns países ocidentais, alguns centros estão agora abertos ao vício em internet.

Apesar do telefone celular ajudar a se conectar com o mundo de várias maneiras, os efeitos nocivos que ele tem sobre o sistema corporal não devem ser negligenciados. Todos nós devemos nos esforçar para usar nossos telefones celulares com sabedoria e cautela, a fim de evitar seus efeitos prejudiciais em nosso sistema.

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Luiz Presso
Luiz Presso