PMS 101 | Women’s Health Associates de Kansas CityWomen’s Health Associates

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PMS 101

17 de dezembro de 2020

Se você está menstruando pela primeira vez ou finalmente recuperou as menstruações regulares pela primeira vez, vale a pena fazer uma pequena atualização da TPM (síndrome pré-menstrual) 101.

(PARA SUA INFORMAÇÃO: Períodos irregulares nunca são normais. Clique aqui para saber mais)

TPM é diferente para cada mulher

Embora quase todas as mulheres tenham TPM de uma forma ou de outra durante seus anos reprodutivos, a experiência varia muito de mulher para mulher. E, como a maioria das mulheres não acompanha a menstruação, os sintomas podem surgir inesperadamente em você.

Sobre isso, visite nosso post, Nossos aplicativos de saúde favoritos, o primeiro dos quais discute rastreadores de período e como eles podem ser úteis ao longo de sua vida. Saber quando sua menstruação vai começar e parar, bem como o rastreamento básico dos sintomas, ajuda as mulheres a se prepararem para quando eles podem sentir sintomas de TPM e aprender mais sobre como cuidar de si mesmos para minimizar qualquer desconforto.

Se você é nova na menstruação, queremos dar-lhe as boas-vindas à irmandade das mulheres e honrar seu rito de passagem. Este é o momento perfeito para encontrar o ginecologista certo, agendar sua primeira consulta e começar a construir um relacionamento de confiança, para que você tenha respostas para as muitas perguntas que terá sobre seu corpo, sua saúde e seus períodos conforme você cresce e muda hora extra.

Sintomas de TPM mais comuns

Observe o sempre importante ‘P’ em PMS? Isso significa “Pré”, que significa “antes”. Muitos dos sintomas mais comuns da TPM começam um dia (s) antes de você ver quaisquer sinais em sua roupa íntima ou no papel higiênico. Por isso é bom estar preparado.

Os sintomas da TPM são o resultado de alterações hormonais em seu corpo. Mais especificamente, o aumento e a queda do estrogênio durante o ciclo. Se os níveis de serotonina caem junto com os níveis de estrogênio, você está mais propenso a ter sintomas de TPM.

Os mais comuns são:

  • Mau humor ou irritabilidade
  • Depressão ou ansiedade
  • Inchaço na região pélvica e abdominal
  • Sensibilidade ou dor na região pélvica / abdominal
  • Ligeiro ganho de peso
  • Inchaço e / ou sensibilidade nos seios
  • Dificuldade em dormir
  • Confusão mental
  • Sendo um pouco mais desajeitado do que o normal
  • Um odor corporal mais forte
  • Fadiga
  • Náusea ou dor de estômago
  • Sensibilidade ou desconforto na região lombar
  • Fezes soltas ou diarreia
  • Dores de cabeça

Na maioria dos casos, esses sintomas aumentam e desaparecem com o seu ciclo e raramente são debilitantes. Para outras mulheres, a TPM pode significar perder o trabalho, a escola ou as atividades favoritas devido à gravidade dos sintomas.

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Os sintomas extremos da TPM podem indicar que você sofre de transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM), e isso justifica uma visita ao seu obstetra / ginecologista para um check-in e check-up. Ler PMS vs PMDD aprender mais.

Honre seu corpo antes e durante seu ciclo menstrual

Quanto mais ciclos você tiver e quanto mais familiarizado com os ritmos do seu corpo, melhor cuidado terá de si mesmo quando as coisas estiverem do lado mais desconfortáveis.

Algumas das maneiras mais simples de encontrar alívio da TPM incluem:

  • Antiinflamatórios / analgésicos de venda livre (OTC). Ibuprofeno, Aleve, Motrin e qualquer outro medicamento antiinflamatório não esteroidal geralmente fornecem alívio do desconforto pélvico e outros desconfortos da TPM. Tome-os conforme indicado na embalagem.
  • Fazendo 30 minutos de exercícios diários. Você pode não ter vontade de se exercitar, mas de acordo com womenshealth.gov e ACOG (American College of Obstetrics & Gynecology), “… o exercício pode ajudar a aliviar os sintomas da TPM, como inchaço e alterações de humor. Estudos mostraram que mulheres que se exercitam regularmente têm sintomas de TPM menos ou menos graves. ” Sente que não há tempo suficiente? Ler, Tornando os exercícios uma parte natural do seu dia.
  • Use uma almofada de aquecimento. O calor consistente de uma almofada térmica, colocada em seu abdômen ou na parte inferior das costas, é uma opção para muitas mulheres que sofrem de TPM. Você pode comprá-los online ou em sua farmácia local. Mantenha um ao lado da cama, do sofá ou de sua cadeira favorita.
  • Pílulas anticoncepcionais ou anticoncepcionais hormonais. As mulheres com TPM mais grave costumam usar o controle hormonal da natalidade como forma de regular o ciclo e diminuir o desconforto menstrual. Geralmente, esse é o primeiro tratamento para mulheres com endometriose.
  • Esteja consciente da dieta e evite alimentos inflamatórios. Os alimentos que pioram a inflamação incluem açúcares, alto teor de gordura, alimentos salgados e alimentos processados. Evitá-los pode ajudar a minimizar os sintomas da TPM. Confira as recomendações da Cleveland Clinic sobre 11 mudanças na dieta que ajudam a combater a TPM para saber mais.

Se isso não funcionar, significa que seus sintomas estão no lado mais intenso da experiência da TPM, e recomendamos agendar uma consulta de telessaúde com seu ginecologista para conversar sobre isso.

Sua experiência pode mudar com o tempo

Só porque você contraiu TPM quando adolescente ou quando era mais jovem, não significa que sempre a terá. Por outro lado, as mulheres que nunca tiveram TPM, como falar, descobrem que a têm mais intensamente quando estão mais velhas ou entrando na perimenopausa. Ele pode flutuar e mudar de mês para mês e de ano para ano durante sua vida, porque tudo é impulsionado pelo equilíbrio hormonal em constante mudança.

Você se sentiria mais confortável trabalhando com uma equipe feminina de ginecologistas / obstetras extraordinários? Agende uma reunião conosco aqui em Women’s Health Associates.

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Luiz Presso
Luiz Presso