Salada de verão com espinafre, pêssego e queijo azul

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Ok, então antes que eu te perca na palavra “salada”, deixe-me dizer que esta não é sua típica salada encharcada e cheia de molho. Este prato começa com uma base saudável e nutritiva de espinafre e realmente fica elevado com sabores doces vindos de pêssegos frescos e sabor salgado apenas o suficiente de amêndoas picadas e salgadinhos de queijo azul (se você não gosta de queijo azul, o queijo feta é um ótimo substituto ) Sem falar que com todas as cores dos ingredientes, fica lindo também!

Esta deliciosa salada de verão NÃO sacrifica o sabor e é boa o suficiente para ser uma refeição por si só. Se você está tentando incluir mais frutas e verduras em sua dieta, este é um para se lembrar!

salada de espinafre 1

Então, primeiro, comece com uma base de espinafre. Escolha a quantidade desejada de acordo com o tamanho da porção desejada, lembrando que o espinafre terá cerca de 2/3 do volume da salada final! Lave e pique bem.

Por que espinafre e não alface? É uma folha verde cheia de vitaminas e nutrientes, especialmente ferro o que pode ser difícil de encontrar em uma dieta vegetariana.

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Em seguida, adicione 2-3 pêssegos frescos médios. Pique-os em pedaços pequenos, cerca de 1/2. Se você não tem pêssegos, mirtilos, maçãs e até tâmaras secas funcionaram no passado. Uma vez feito isso, monte-os junto com o resto dos ingredientes em cima da salada (esta estratégia, junto com jogar apenas no final, ajuda a evitar que todos os ingredientes menores se acomodem no fundo da salada).

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Corte meia cebola roxa em cubos. Aproveite para picar bem pequeno, pois as cebolas serão servidas cruas na salada. Com o equilíbrio do resto dos ingredientes e do molho, grande parte de sua “mordida” dura terá ido embora.

Pique um punhado generoso de amêndoas. Eu prefiro torrar o meu rapidamente em uma panela sem óleo e em fogo médio para dar um toque extra crocante, mas não é absolutamente necessário. As amêndoas, além de darem textura e nozes à salada, agregam um ponche de proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​à mistura.

Queijo azul ou feta. É certo que o queijo não é o ingrediente mais saudável. Pode conter muito sódio e gorduras prejudiciais à saúde, especialmente quando ingerido em grandes quantidades ou na forma processada. No entanto, esta receita respeita a regra de moderação e a usa de uma forma onde você obtém o máximo “retorno do seu investimento” – embora em termos de sabor.

Ter uma dieta saudável não significa necessariamente nunca comer seus alimentos favoritos (especialmente quando se trata de um sublime queijo azul local premiado) – ao contrário, é saber como apreciá-lo de uma forma que não tenha efeitos negativos de longo prazo em sua saúde .

Faça o vestir. Você não precisa de um molho pesado como César ou Fazenda para completar esta receita! Em vez disso, você pode preparar um rápido com alguns itens da despensa: 1 xícara de azeite, 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico, um pouco de mostarda dijon e sal e pimenta a gosto. Misture com um garfo e ajuste os sabores como desejar, tendo em mente que normalmente você gostaria de manter uma proporção de 3: 1 de óleo para vinagre!

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Quando terminar, junte os ingredientes por cima do espinafre, adicione o molho e misture antes de servir! Aproveitar!

salada de espinafre 2

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Luiz Presso
Luiz Presso