Salada de verão com espinafre, pêssego e queijo azul

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Ok, então antes que eu te perca na palavra “salada”, deixe-me dizer que esta não é sua típica salada encharcada e cheia de molho. Este prato começa com uma base saudável e nutritiva de espinafre e realmente fica elevado com sabores doces vindos de pêssegos frescos e sabor salgado apenas o suficiente de amêndoas picadas e salgadinhos de queijo azul (se você não gosta de queijo azul, o queijo feta é um ótimo substituto ) Sem falar que com todas as cores dos ingredientes, fica lindo também!

Esta deliciosa salada de verão NÃO sacrifica o sabor e é boa o suficiente para ser uma refeição por si só. Se você está tentando incluir mais frutas e verduras em sua dieta, este é um para se lembrar!

salada de espinafre 1

Então, primeiro, comece com uma base de espinafre. Escolha a quantidade desejada de acordo com o tamanho da porção desejada, lembrando que o espinafre terá cerca de 2/3 do volume da salada final! Lave e pique bem.

Por que espinafre e não alface? É uma folha verde cheia de vitaminas e nutrientes, especialmente ferro o que pode ser difícil de encontrar em uma dieta vegetariana.

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Em seguida, adicione 2-3 pêssegos frescos médios. Pique-os em pedaços pequenos, cerca de 1/2. Se você não tem pêssegos, mirtilos, maçãs e até tâmaras secas funcionaram no passado. Uma vez feito isso, monte-os junto com o resto dos ingredientes em cima da salada (esta estratégia, junto com jogar apenas no final, ajuda a evitar que todos os ingredientes menores se acomodem no fundo da salada).

Corte meia cebola roxa em cubos. Aproveite para picar bem pequeno, pois as cebolas serão servidas cruas na salada. Com o equilíbrio do resto dos ingredientes e do molho, grande parte de sua “mordida” dura terá ido embora.

Pique um punhado generoso de amêndoas. Eu prefiro torrar o meu rapidamente em uma panela sem óleo e em fogo médio para dar um toque extra crocante, mas não é absolutamente necessário. As amêndoas, além de darem textura e nozes à salada, agregam um ponche de proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​à mistura.

Queijo azul ou feta. É certo que o queijo não é o ingrediente mais saudável. Pode conter muito sódio e gorduras prejudiciais à saúde, especialmente quando ingerido em grandes quantidades ou na forma processada. No entanto, esta receita respeita a regra de moderação e a usa de uma forma onde você obtém o máximo “retorno do seu investimento” – embora em termos de sabor.

Ter uma dieta saudável não significa necessariamente nunca comer seus alimentos favoritos (especialmente quando se trata de um sublime queijo azul local premiado) – ao contrário, é saber como apreciá-lo de uma forma que não tenha efeitos negativos de longo prazo em sua saúde .

Faça o vestir. Você não precisa de um molho pesado como César ou Fazenda para completar esta receita! Em vez disso, você pode preparar um rápido com alguns itens da despensa: 1 xícara de azeite, 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico, um pouco de mostarda dijon e sal e pimenta a gosto. Misture com um garfo e ajuste os sabores como desejar, tendo em mente que normalmente você gostaria de manter uma proporção de 3: 1 de óleo para vinagre!

Quando terminar, junte os ingredientes por cima do espinafre, adicione o molho e misture antes de servir! Aproveitar!

salada de espinafre 2

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Luiz Presso
Luiz Presso