Técnicas de conscientização e gerenciamento do estresse

Técnicas de conscientização e gerenciamento do estresse

Gerenciamento de estresse
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Gerenciamento de estresse

A conscientização do estresse é uma parte importante do gerenciamento dos níveis de estresse e da aprendizagem de quando dedicar algum tempo para cuidar de si mesmo. O estresse está entre as principais causas de doenças nos Estados Unidos. O nível de estresse de uma pessoa pode ser um link direto para determinadas condições de saúde, como obesidade, doença crônica, depressão, doença cardíaca e insônia, para citar alguns.

Um dos maiores problemas do estresse é que as pessoas não sabem como gerenciá-lo ou eliminá-lo completamente. E algumas pessoas nem percebem quando a experimentam. Isso pode ser um problema quando o estresse começa a ter efeitos deletérios na saúde de uma pessoa.

Abril é o mês de conscientização do estresse, e isso significa aprender maneiras de lidar com o estresse para impedir que ele afete sua saúde. Continue lendo para saber mais sobre como o estresse afeta sua saúde e o que você pode fazer para gerenciá-lo melhor.

A resposta do estresse aos estímulos

A resposta ao estresse evoluiu nos seres humanos para ajudá-los a sair de situações perigosas. O estresse faz com que o corpo libere colesterol e triglicerídeos na corrente sanguínea. Aumenta a freqüência cardíaca e o fluxo sanguíneo e inunda o sistema com cortisol em preparação para combater ou fugir. Infelizmente, a resposta do corpo a um evento de vida ou morte é a mesma que a resposta de um chefe nos lendo o ato de revolta. Ele se prepara para fugir ou chutar um bumbum.

Essa resposta foi necessária quando os seres humanos enfrentavam regularmente situações ameaçadoras à vida, como encontrar um tigre com dentes de sabre de frente ou perseguir um caribu para jantar e vestir-se. Agora, a resposta é quase desnecessária e pode resultar em efeitos negativos quando está hiperativa.

Sim, ainda existem algumas situações que justificam uma resposta ao estresse, como estar nas forças armadas no campo de batalha ou quando você vê um carro acelerando em sua direção enquanto está parado, esperando no sinal vermelho. Mas é improvável que você tenha fugido do seu chefe pela vida ou lutado com ele. É mais provável que você sofra uma repreensão e continue a ferver em voz baixa, desejando se defender enquanto tenta manter seu emprego.

Você vê por que o estresse é multifacetado e leva a tantos problemas? Excesso de cortisol e hormônios do estresse desencadeado podem prejudicar seu corpo se for deixado correr excessivamente.

O estresse vem de várias fontes

O American Stress Institute possui vários inventários de estresse que as pessoas podem fazer para determinar o que os estressa, como eles reagem ao estresse. O teste de carga de estresse ajuda os usuários a determinar quais áreas de suas vidas lhes causam mais estresse, para que possam aprender a fazer alterações nessas áreas.

No medidor de estresse, existem algumas coisas que são estressores garantidos. Esses estressores mudam à medida que as pessoas passam para diferentes estágios da vida. Esta lista inclui:

  • Problemas crônicos de saúde
  • Movendo
  • Casar
  • Se divorciando
  • Morte
  • Crianças saindo de casa
  • Complicações no relacionamento
  • Preocupação
  • Perder um emprego
  • Iniciando um trabalho
  • Mudando de carreira
  • Gravidez
  • Pendulares
  • Trabalhos
  • Obrigações familiares, mudanças familiares
  • Responsabilidades diárias – contas, tarefas domésticas, etc.

Muitos moradores de Antelope Valley se deslocam diariamente para o trabalho. A conscientização do estresse é fundamental para essas pessoas.

Eles provavelmente acordam cedo, muitas vezes pulando o café da manhã para entrar na auto-estrada 14 congestionada e ficam no trânsito por três ou mais horas, dependendo de onde trabalham. Depois, eles começam a trabalhar apenas para lidar com cargas de trabalho pesadas, chefes exigentes e colegas de trabalho.

Além disso, alguns passageiros podem não ver suas famílias durante a semana, pois estão fora da porta antes que as crianças acordem e cheguem em casa no momento em que estão indo dormir. Outros, potencialmente, passam as noites da semana gerenciando crises familiares e pagando contas, mas nunca gastando tempo de qualidade.

Manifestos de estresse de várias maneiras

Às vezes, as pessoas podem experimentar o estresse sem saber. Eles podem não se sentir sob estresse ou podem não reconhecer certas pessoas, situações ou eventos como estressores. Não é como afetá-los.

Os sintomas do estresse se manifestam de maneiras diferentes, e muitos acreditam que os sintomas são causados ​​por outra coisa. Por exemplo, uma pessoa que de repente não consegue se resfriar pode pensar que é a tensão que ela tem. Após duas semanas de supressores de tosse e anti-histamínicos, você ainda não se sente melhor.

Além disso, sem a conscientização do estresse, você não reconhece que o estresse é a causa de muitas doenças crônicas e leva a coisas como distúrbios psicológicos, abuso de substâncias e até câncer. Os sintomas de estresse incluem:

  • Dor repentina e misteriosa
  • Inquietação
  • Insônia
  • Problema de concentração
  • Perda de apetite
  • Comer mais (comer confortavelmente)
  • Perda de cabelo
  • Mordedura da unha
  • Fadiga
  • Moodiness
  • Dores de cabeça
  • Beber álcool com mais frequência
  • Fumar com mais frequência

Embora alguns sintomas sejam mais preocupantes do que outros, ajuda a reconhecer se você os apresenta. Se persistirem, talvez seja hora de falar com os profissionais de saúde para ajudar a determinar onde estão seus estressores e aprender maneiras de gerenciá-los. Às vezes, é apenas afastar-se das situações; outras, é algo que pode exigir um exame e intervenção mais profundos.

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Efeitos negativos do estresse na sua saúde

Com os sintomas do estresse, surgem evidências físicas. Se você percebeu que engordou alguns quilos que podem ser atribuídos ao conforto de comer ou perdeu alguns quilos porque o apetite é inexistente, convém encontrar outras maneiras de lidar com isso. O mesmo vale para beber ao estresse ou qualquer outro comportamento que afeta seu bem-estar físico.

Um dos efeitos menos óbvios que você pode ter é a pressão arterial. Portanto, é a razão pela qual a pressão alta que chamamos de assassino silencioso. Muitas pessoas não percebem que a pressão arterial está alta e não sabem há quanto tempo está elevada, o que pode causar insuficiência de órgãos, ataque cardíaco e derrame. É por isso que a conscientização do estresse é importante.

Problemas comuns de saúde relacionados ao estresse incluem:

  • Insônia
  • Dores de cabeça
  • Perda de peso
  • Ganho de peso
  • Dores e dores misteriosas
  • Pressão alta

Consciência do estresse e maneiras de tratar o estresse

O estresse não precisa ser uma ameaça generalizada à saúde. Existem maneiras de gerenciar o estresse e, para alguns, até eliminá-lo completamente. Embora haja momentos em que o estresse é tão grave que algumas pessoas precisam de medicação anti-ansiedade, outras são capazes de gerenciar o estresse modificando seus comportamentos e / ou arredores. Isso é conhecido como autocuidado.

Alguns métodos de autocuidado incluem:

  • Animais de estimação
  • Aquário
  • Exercício – Caminhada, Corrida, Bicicleta, Ioga
  • Meditação
  • Dança
  • Dias de spa
  • Dias pessoais de trabalho

O autocuidado é importante, mas muitas pessoas esquecem de cuidar de si mesmas. Eles garantem que todos os demais tenham o que precisam ou sejam cuidados, mas negligenciam suas próprias necessidades pessoais. Algumas coisas que você pode fazer para se cuidar são: faça uma massagem, manicure ou pedicure. Faça o seu cabelo. Compre uma roupa nova.

Practice Meditation

A meditação é uma ferramenta popular de gerenciamento de estresse. Ele não requer nenhum equipamento e pode ser feito em qualquer lugar por qualquer período de tempo. O ato de estar no momento, concentrando-se apenas na respiração, pode proporcionar sentimentos de calma e paz interior.

Se você é novo na meditação, pode ser necessário algum trabalho para silenciar sua voz interior e deixar de lado as distrações externas, mas a meditação diária pode ajudar. Há uma infinidade de recursos gratuitos disponíveis nos aplicativos telefônicos que oferecem meditação guiada para ajudá-lo a permanecer no momento, nos canais do YouTube dedicados à meditação.

Depois de criar sua prática, você também pode adicionar itens e ferramentas de conforto para ajudar a definir o clima e colocá-lo no espaço de cabeçalho certo para deixar todo o resto desaparecer.

Obter um animal de estimação

Estudos comprovaram que a companhia de animais pode ajudar a reduzir o estresse. Há uma razão pela qual os cães se tornaram os principais responsáveis ​​pelo tratamento do TEPT, além de orientar aqueles com perda de visão. Eles são leais, atenciosos e têm propriedades terapêuticas. Sem mencionar, eles são tão adoráveis.

Os tanques de peixes também têm efeitos calmantes, e é por isso que você pode encontrá-los nas salas de espera de consultórios médicos e dentistas. Eles são de baixa manutenção e independentes, para que você possa aproveitar seus efeitos terapêuticos sem precisar interagir com eles, se essa for sua preferência.

Seja egoísta

As obrigações familiares podem ser estressoras às vezes. Quando você está ocupado cuidando de todos e de tudo o mais, esquece que também é importante. Chame uma moratória para cozinhar, limpar, cuidar dos filhos e cuidar de si mesmo.

Não faça nada (assista a um programa favorito por algumas horas, tire um dia pessoal.) Pode ser difícil deixar de lado os reinados por um tempo, mas uma pausa na rotina diária – o que quer que seja – pode fazer maravilhas ao seu níveis de estresse.

Faça uma mini-fuga por um dia. Um benefício de morar no AV é que você pode surfar e nevar no mesmo dia e chegar a cada local em apenas algumas horas. Dê um passeio até a praia ou aprecie uma nova vista.

Reconheça quando você precisar de ajuda

Às vezes, pode ser difícil reconhecer quando é hora de obter ajuda. E, algumas culturas podem desaprovar a terapia e os medicamentos. Mas, em casos extremos, o estresse pode levar a danos pessoais ou prejudicar os outros.

O estresse grave também pode levar à ansiedade crônica, ataques de pânico e transtorno do pânico. As condições requerem diagnóstico e tratamento profissional. E, quando combinadas com o comportamento mencionado acima, as modificações podem ser gerenciadas com eficiência.



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Luiz Presso
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