Um guia para combater a insônia

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A insônia é uma condição em que há dificuldade contínua em adormecer e também há despertar frequente à noite, o que pode influenciar o desempenho diurno de um indivíduo. A insônia pode interromper diretamente o padrão de sono de um indivíduo. A insônia pode afetar diretamente a qualidade e a quantidade do trabalho que uma pessoa realiza. Também pode levar à fadiga e falta de energia.

Existem certas características definidoras da insônia que incluem:

  1. Dificuldade em adormecer
  2. Dificuldade em permanecer dormindo
  3. Fadiga
  4. Agitação
  5. Mudanças de humor

Pode haver muitas razões pelas quais uma pessoa sofre de insônia. Algumas das causas comuns são:

  1. Pode ser devido ao despertar frequente, que pode ser devido a dificuldade em respirar, dor no peito, úlceras, problemas urinários, etc.
  2. A insônia pode ser causada por mudanças no ambiente
  3. Pode ser devido à hiperatividade do corpo
  4. Diminuição da atividade diurna
  5. Mudança no ritmo circadiano
  6. Estresse
  7. Ansiedade
  8. Nas mulheres, a insônia pode ser causada por alterações hormonais

A fim de combater a insônia, um indivíduo deve estabelecer certos objetivos, a fim de recuperar um padrão de sono normal, para que o desempenho durante o dia possa melhorar. Em primeiro lugar, a atenção deve ser focada na identificação dos fatores que afetam o sono. Então, eles devem trabalhar para encontrar maneiras diferentes que possam induzir o sono ou ajudá-los a dormir.

A insônia pode ser resolvida trabalhando de certas maneiras que podem ajudar um indivíduo a adormecer. A seguir, pode ser medida que uma pessoa pode tomar:

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  1. Tente dormir em um ambiente onde haja um mínimo ou nenhum distúrbio com isso. Você pode ter certeza de que, quando adormecer, não haverá despertar devido a distúrbios ambientais.
  2. Se a razão por trás da insônia é um problema urinário. Entre tantos problemas urinários, os problemas mais comuns são incontinência urinária e micção. Se esse for o principal motivo, a pessoa deve limitar a ingestão de líquidos à noite.
  3. Dormir em excesso durante o dia pode atrapalhar o sono noturno. Portanto, uma pessoa deve limitar seus cochilos diurnos.
  4. Atividade diurna excessiva deve ser realizada para que uma pessoa possa permanecer ocupada. Com isso, eles se sentirão cansados ​​até a noite e adormecerão facilmente.
  5. Cafeína, álcool ou qualquer outro tipo de estimulante do SNC devem ser evitados.
  6. Se a insônia é causada por estresse, um indivíduo deve praticar ioga ou qualquer outra atividade que possa ajudá-lo a aliviar o estresse.
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Foi observado que, para lidar com a insônia, as pessoas dependem de drogas indutoras do sono, o que é extremamente errado, porque seu corpo se habitua e lentamente se torna resistivo, o que significa que você precisa aumentar a dose para induzir o sono. No entanto, as formas acima mencionadas não são farmacológicas e baseiam-se na identificação do problema e no trabalho para enfrentá-lo. Portanto, é aconselhável que, em vez de trocar os medicamentos, as pessoas analisem holisticamente o problema para identificar a causa exata.

*As fotos exibidas neste post pertencem ao post www.besthealthguidelines.com


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Luiz Presso
Luiz Presso